InícioPreparaçãoCursosPrep Course TOEFL – Aula 3: Listening

Prep Course TOEFL – Aula 3: Listening

Nathalia Bustamante - 30/11/2016
Comentários:

Nos últimos dois dias, o Estudar Fora lançou as duas primeiras aulas do curso online e gratuito Prep Couse TOEFL, que visa trazer da forma mais acessível possível todas as dicas e estratégias para quem se prepara ao exame de proficiência mais aceito no mundo. Na primeira aula, explicamos o que é o Exame e para quê ele pode ser usado; na segunda, falamos da seção Reading e seus 10 modelos diferentes de questões. Todo o conteúdo foi produzido em parceria com os especialistas da Edusynch e com o apoio da bolsista da Fundação Estudar Raquel Nunes.

Na aula de hoje, vamos focar na seção Listening – que avalia o entendimento do inglês falado. Nesta seção, o estudante vai escutar entre 4 e 6 áudios de aulas sobre disciplinas acadêmicas, e deverá responder 6 perguntas sobre cada um deles. Então, ouvirá mais dois ou três áudios de conversação, e responderá a 5 perguntas sobre cada.

Uma primeira dica para esta parte da prova é se familiarizar com o inglês americano, que é o mais comumente usado nos exames da ETS (incluindo o TOEFL). Além disso, a forma como você organiza informações nas suas anotações é muito importante.

Quer saber como gabaritar a seção do Listening? Confira no vídeo abaixo!

 

Não deixe também de baixar o e-book gratuito que acompanha o Prep Course TOEFL, e anotar o código promocional que aparece ao final de cada vídeo. Com este bônus, os 100 primeiros a utilizarem o cupom na área “Class ID” do site da Edusynch terão acesso a práticas ilimitadas de Writing e Speaking!

 

Leia também:
Conheça os principais exames de proficiência exigidos por universidades
Prep Course Graduação: um curso online e gratuito sobre o processo de application
4 dicas da neurociência para aprender uma língua mais rápido

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados