//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoCurso de fotografia com tudo pago no Japão

Curso de fotografia com tudo pago no Japão

Nathalia Bustamante - 30/11/2016
Comentários:

A companhia de seguros de viagem World Nomads está com inscrições abertas para a 10ª Edição da World Nomads Travel Photography Scholarship – programa que este ano vai oferecer uma “viagem / curso de fotografia ” com tudo pago em Kyoto, no Japão. As inscrições podem ser feitas online até o dia 14 de dezembro.

A bolsa inclui passagens aéreas, seguro de viagem, estadia e alimentação, além de experiências práticas em técnica, composição e storytelling sob a orientação do fotógrafo profissional Richard l’Anson. O nome do selecionado será anunciado em janeiro de 2017, e a viagem será realizada entre os dias 10 e 20 de fevereiro.

A experiência também é uma oportunidade para entender exatamente em que consiste a atividade de um fotógrafo de viagem. O selecionado deverá escrever um diário sobre a viagem e enviar suas fotos para o World Nomads. Além disso, terá como missão tirar 100 fotografias encomendadas pelos parceiros do projeto e na volta trabalhará com I’Anson no processo editorial de escolha das melhores imagens.

Podem se candidatar jovens com mais de 18 anos, que tenham algum conhecimento da língua inglesa e que não atuem como fotógrafos profissionais. Confira aqui se você se encaixa nos pré-requisitos. Para participar da seleção, é necessário enviar 5 fotografias que contem uma história sobre algum lugar; escrever uma carta de motivação de até 1500 caracteres, e preencher um formulário de candidatura com seus dados pessoais. Apenas uma candidatura é aceita por candidato.

A seleção será feira com base na originalidade do tema e da perspectiva, da capacidade de contar uma história atraente e criatividade, tanto nas fotografias quanto nas legendas.

 

Confira mais detalhes sobre esta bolsa no site Partiu Intercâmbio!

 

* Foto: World Nomads 

 

Leia também:
Harvard oferece curso online e gratuito de fotografia
Saiba quais são as melhores escolas para estudar cinema no exterior
10 instituições que oferecem bolsa para estudantes de cinema e audiovisual

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados