InícioPreparaçãoCursosConfira aqui o passo a passo da candidatura para graduação fora!

Confira aqui o passo a passo da candidatura para graduação fora!

Giana Andonini - 02/09/2013
Comentários:

Pensa em fazer uma graduação no exterior mas não sabe por onde começar a sua preparação? Não se preocupe! Nesta websérie exclusiva do Estudar Fora, você entenderá o passo a passo para graduação fora e saberá como montar o seu “application” para as melhores universidades do mundo.

Direcionado a estudantes e recém formados no Ensino Médio, o Passo a Passo: Graduação traz videoaulas para jovens que buscam orientação no processo de candidatura para universidades no exterior, com foco no processo americano.

Nas aulas, você vai aprender sobre todos os passos no planejamento e na preparação para uma candidatura bem sucedida em universidades fora do Brasil, além de ter acesso a atividades de preparação e ferramentas de apoio.

O curso é totalmente online e gratuito. As videoaulas são dividas em duas unidades, com seis módulos cada. A unidade 1 – Entendendo o Processo de Candidatura dá um panorama de como funcionam os processos de seleção fora. Nessa primeira parte, você vai aprender sobre os desafios de estudar no exterior, testes padronizados, exigências do application e como escolher as universidades no exterior para compor o seu college list.

Já a unidade 2 – Completando os Componentes do Application é uma sessão “mão na massa”. Nela, você irá passar pelos componentes exigidos pela application  e receber orientação sobre cada etapa. Você terá aulas sobre como escrever seu Personal Statement, como preencher os formulários das universidades, como usar o common application, como fazer um bom essay, dicas para entrevistas e como conseguir bolsas de estudo e financial aid.

 

 

Passo a Passo para Graduação Fora: Confira a Websérie

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados