InícioNotíciasNew York University atenderá pedidos de ajuda financeira de todos os alunos...

New York University atenderá pedidos de ajuda financeira de todos os alunos aprovados

Mariane Roccelo - 17/11/2021
Comentários:

A New York University (NYU), anunciou que, a partir de 2021, as turmas que ingressarem na instituição receberão ajuda financeira “que atende totalmente às necessidades dos alunos”. A mudança foi noticiada através do jornal estudantil da universidade, o Washington Square News, em publicação do último dia 15 de novembro. A novidade vale inclusive para estudantes internacionais e pode tornar a NYU mais acessível para alunos com menos suporte financeiro.

A mudança significa que todos os estudantes admitidos pela NYU terão ajuda financeira garantida ao longo do primeiro ano do curso. A nova política de financiamento foi implantada para as turmas que se formarão em 2025 e, de acordo com o porta-voz da universidade, John Beckman, a ideia é que permaneça para as próximas turmas.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Até as turmas aprovadas em 2020, a NYU não garantia ajuda financeira completa para todos os alunos admitidos. Entretanto, apesar de as mudanças terem sido confirmadas pelo porta-voz Beckman, a universidade ainda não anunciou formalmente as novas regras de ajuda financeira. Paralelamente, nas redes sociais e de modo informal, representantes da NYU também confirmaram as mudanças.

Aumento de US$ 11.000 de ajuda financeira

Para o Washington Square News, o porta-voz escreveu que “com a entrada da turma do primeiro ano neste outono (ou seja, ingressantes no outono de 2021, também conhecido como turma de 2025), pela primeira vez, os pacotes de ajuda financeira dos alunos atenderam a 100% da necessidade demonstrada”.

Beckman também afirmou que o “piloto” do projeto que aprovará a mudança oficial foi discutido no início deste ano e “além desta etapa, estamos revisando o que mais podemos fazer para aumentar a ajuda financeira, mas dado como funciona o ciclo orçamentário da NYU, é prematuro discutir isto agora”.

Leia também: Projeto em homenagem a Paulo Freire é lançado na Universidade de Columbia

No final da notícia, a publicação recorda que as mensalidades da NYU aumentaram acima da média entre as instituições semelhantes e chegou a quase 12% entre 2017 e 2021. No ano letivo 2019/2020, os custos da NYU aumentaram mais que universidades, como Colúmbia, Yale e Southern California.

Sobre a NYU

Fundada em 1831, a New York University foi criada em um período de rápido crescimento da cidade de Nova York e hoje é uma das universidades mais internacionais do mundo. Ela conta com programas de estudo em 25 países e possui centros de pesquisa em países, como Alemanha, Gana, Argentina, Itália, Reino Unido, China, e por aí vai. No ranking de melhores universidades do mundo do QS Top Universities, ela está entre as 50 melhores e ocupa a posição 42ª.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados