InícioBolsas de EstudoWorld Youth Forum 2021 leva jovens para evento internacional com tudo pago

World Youth Forum 2021 leva jovens para evento internacional com tudo pago

Mariane Roccelo - 16/11/2021
Comentários:

A ONG internacional World Youth Forum WYF reúne jovens de todo o mundo para entrarem em uma comunidade global cujo objetivo é debater e promover iniciativas que tenham foco em levar a paz, prosperidade, harmonia e progresso para todo o mundo. A iniciativa acaba de abrir as inscrições para jovens que queiram se tornar membros da comunidade e participar da próxima edição do evento anual WYF’21 com tudo pago.

O evento acontecerá entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2022 na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito. Os temas debatidos no evento serão: efeitos pós-COVID, Mudança Climática, Segurança Social, Direitos Humanos, Empreendedorismo, tecnologia 5G, transformação digital, ensino a distância, meio ambiente e o futuro da energia. Os tópicos são dividos em 3 categorias principais: paz, desenvolvimento e criatividade.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Criado em 2017, o WYF realiza em 2022 a 4ª edição de seu principal evento após 2 anos sem poder realizá-lo devido à pandemia de COVID-19. De acordo com o site da ONG, o objetivo é que “jovens representando nações de todo o mundo trabalharão juntos em prol de uma visão para alcançar Igualdade, Estabilidade Regional, Paz e Desenvolvimento”.

Como funciona a participação no World Youth Forum 2021

Qualquer jovem que desenvolva alguma ação social pode se inscrever na plataforma do WYF e concorrer a bolsas ou convites para diversos eventos da ONG que acontecem ao longo de todo o ano. Entretanto, de acordo com o site, conseguir ou não as bolsas ou vagas nos eventos depende de dois fatores: número de aplicações recebidos e qualificações dos candidatos de acordo com os critérios da seleção.

Caso aprovado, os jovens podem exercer uma variedade de papeis nos eventos: como participante, como palestrante, como “participante modelo”, workshop, entre outros, variando de acordo com o tipo do evento. Entre os papeis principais e tipos de atividades executadas, estão:

  • Palestrante/participar de workshop – qualquer pessoa que tenha interesse em participar de um workshop ou capacidade para palestrar sobre um determinado assunto, com foco em “ambiente inovador”.
  • World Youth Theatre – uma plataforma gratuita voltada para jovens expressarem seus talentos, culturas e artes no evento anual.
  • Modelo de Conselho de Direitos Humanos – uma simulação educacional para os jovens trabalharem habilidades diplomáticas para resolver um problema específico junto a outros delegados. De acordo com o site do evento, “os participantes assumem o papel de Líderes Internacionais para debater qualquer questão específica em relação aos direitos humanos, fazer discursos, preparar projetos de resolução, negociar com aliados”.

Leia também: Como aprender inglês online e de graça

Como funciona a participação no evento

Para o evento presencial, o WYF oferece passagens gratuitas para o Egito através da cia. aérea EgyptAir. Assim, para conseguir ir ao evento, é necessário encontrar o aeroporto mais próximo em que a EgyptAir opere – no Brasil, ela possui um vôo que sai do Aeroporto Internacional de São Paulo.

Para a viagem, o jovem devem apresentar o convite de participação enviado pelo WYF, uma cópia do passaporte, 2 fotos pessoas e demais documentos exigidos no consulado do Egito no Brasil. Além das passagens, o WYF oferece acomodação durante todos os dias do evento.

Como se inscrever no World Youth Forum

Para se inscrever, é necessário acessar o site (disponível aqui) e preencher o formulário com as informações básicas. Há um vídeo tutorial no link explicando como realizar esta etapa. Em seguida, será enviando um e-mail para sua caixa de e-mails com os links para o formulário completo, que deve ser preenchido. Os jovens selecionados receberão o convite e as opções de passagem e estadia através do e-mail. Para se inscrever, é necessário apresentar:

  • Uma cópia escaneada do passaporte;
  • Foto pessoal;
  • Currículo (para parte dos eventos);
  • Vídeo statement (para parte dos eventos);
  • Paper de pesquisa (se a solicitação for para palestrar).

Mais informações sobre o World Youth Forum através deste link (disponível aqui). Interessados devem se inscrever até o dia 15 de dezembro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados