Um projeto: Fundação Estudar

Pós Graduação

O que você precisa saber para cursar uma pós-graduação fora do Brasil

16.08.16

Meu mestrado fora: como é a vida de estudante na Nova Zelândia?

estudar na Nova Zelândia

Brasileiro conta detalhes sobre como é a vida em Auckland, a maior cidade do país, e as vantagens de ser um estudante do outro lado do mundo. Confira!

Por Nathalia Bustamante

Muitos pensam na Nova Zelândia como um destino exótico, cheio de paisagens de filme (literalmente!) e esportes radicais. E, sim, há um pouco de tudo isto no país; mas também há metrópoles modernas, com transporte público eficiente, altos índices de qualidade de vida, vida cultural ativa e “muita opção para gente jovem”, como comenta o brasileiro Tarcísio Pinhate.

Tarcísio ganhou uma bolsa do governo da Nova Zelândia para estudar Desenvolvimento Sustentável em uma das melhores instituições do país – a Universidade de Auckland. Nos vídeos abaixo, ele fala sobre como é a vida de estudantes em Auckland – a maior cidade do país – e como, a partir de lá, é possível conhecer diversos locais diferentes, de ilhas vulcânicas até países do Sudeste Asiático.

“O centro de Auckland é muito compacto, você faz tudo em no máximo 20 minutos andando. O problema são as ladeiras”, ri ele, que veio de Brasília. “E como tem muita gente nova, sempre tem companhia para viajar”, completa.

Não deixe de ver também os capítulos anteriores da websérie, em que Tarcísio conta por que escolheu estudar na Nova Zelândia e como conseguiu a bolsa para ir para lá.

Como é a vida de estudante na Nova Zelândia?

Qual é a melhor parte de morar na Nova Zelândia?

 

Leia também:
“A educação brasileira é mais que suficiente”, diz bolsista de PhD na Nova Zelândia
Já pensou em estudar na Ásia? Descubra a região neste e-book!
Quer estudar na Austrália? Conheça as duas melhores universidades do país

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas