Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

15.08.16

5 dicas de preparação para quem deseja estudar fora

dicas de preparação

Estudantes de universidades como Stanford, Yale, Princeton e Duke indicam os melhores caminhos para quem está pensando em estudar nos Estados Unidos. Confira!

A dois cliques de distância, há um número enorme de materiais sobre como se preparar para exames de proficiência, como o TOEFL e o IELTS; sobre como garantir a melhor nota no SAT ou no GMAT; sobre como fazer uma boa carta de motivação. O passo a passo do temido processo de candidatura é explicado por diversos especialistas e representantes das universidades, e os editais são muito claros quanto a requisitos e prazos.

O que fica no caminho de muita gente que quer estudar fora, porém, não é o conhecimento técnico do processo ou dos exames, e sim um mindset de superação. A noção de que “o processo por vezes é massante, mas que o resultado vale a pena“, como explica o aprovado em Yale, Enrico Löffel.

O Estudar Fora selecionou cinco dicas comportamentais de quem foi aceito pelas melhores universidades do mundo. Veja o que eles dizem:

#1 Tem que ralar
“Em muitos momentos é difícil, é chato e cansativo. Mas a única coisa que está entre você e chegar lá é o seu esforço” (Pedro Mendonça, fez graduação em Yale)

#2 Domine o Processo
“Quanto mais eu sabia sobre o processo, sobre os deadlines, e sobre o que era esperado de mim em cada uma das etapas, melhor preparada eu estava” (Georgia Gabriela, faz graduação em Stanford)

#3 Faça o que gosta
“Isso vai dar uma impressão muito melhor para a universidade” (Murilo Zanarella, estuda em Princeton)

#4 Apresente bons resultados
“Consegui mostrar pras universidades que quando eu queria algo eu ia atrás e dava meu melhor para conseguir” (Alain Michel, graduação em Duke)

#5 Organização é tudo
“Independente de ter ajuda por trás ou não, quem vai fazer os textos, escolher, é você” (Daniella Felippe, graduação na Notre Dame University)

 

Leia também:
Bolsista dá dicas sobre a candidatura para as bolsas Chevening, do Reino Unido
Ex-Alunos de Harvard e Yale dão dicas para quem sonha com um MBA no exterior
Dicas de preparação de quem foi aceita por 9 universidades

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT