InícioBolsas de EstudoAs 12 melhores bolsas que encerram inscrições em maio

As 12 melhores bolsas que encerram inscrições em maio

Nathalia Bustamante - 26/04/2017
Comentários:

Todo final de mês, você confere aqui no Estudar Fora uma curadoria exclusiva das melhores bolsas de estudo que estão encerrando inscrições no mês seguinte. Para maio, há bolsas com inscrições abertas para cursos com início em setembro de 2016, e outros com início em 2017.  Seja qual for a data de início, porém, não há tempo a perder: comece já a separar a documentação e boa sorte!

Confira a lista e prepare sua candidatura!

 

Bolsas com inscrições abertas para Intercâmbio

Inglês na Austrália

A agência Like Austrália está promovendo a competição Like an Australian, que oferecerá ao vencedor um curso de idiomas de 14 semanas em Gold Coast, cidade próxima a Brisbane. Podem concorrer brasileiros que tenham mais de 18 anos. Não é necessário ter conhecimento prévio de inglês. As inscrições vão só até 6 de maio!

Curso Intensivo em Harvard

Na sua terceira edição, o HBS Peek Weekend é uma experiência intensiva oferecido pela Universidade de Harvard – estudantes de graduação do mundo todo podem participar de uma imersão em como é a experiência do MBA na instituição. O custo de participação é de 200 dólares por estudante – o que inclui materiais, acomodação e alimentação. Ainda há a possibilidade de conseguir bolsas, caso o estudante comprove necessidade financeira. As inscrições vão até 1º de maio.

Curso de Espanhol na Espanha

Estudantes de 32 universidades brasileiras podem concorrer a bolsas integrais oferecidas pelo programa de bolsas Top España Santander. Serão 100 bolsas, incluindo passagens aéreas, hospedagem e alimentação, para cursos de três semanas na Universidade de Salamanca. As inscrições vão até o dia 15 de maio.

Cursos de Idiomas, Especialização ou Pós na Itália

O Governo da Itália oferece um programa de bolsas para diversos níveis de estudo em universidades do país – que vão de italiano a pesquisa acadêmica. Os selecionados para o programa receberão isenção das taxas de matrícula universitária, seguro saúde e um valor mensal para manutenção no país (que varia de acordo com a modalidade de bolsa escolhida). As candidaturas vão até 10 de maio!

Especialização nos Estados Unidos

Oferecida em parceria com a Colorado State University, a bolsa do Instituto Semeia recebe inscrições até o dia 15 de maio. A bolsa cobre todas as despesas do interessado em um curso de curta duração em Planejamento Turístico em Áreas Protegidas.

Produção Artística na Espanha

Fundación Botin está oferecendo 8 bolsas para artistas plásticos na cidade de Santander, na Espanha. As bolsas têm duração de 9 meses e são destinadas à formação, pesquisa e realização de projetos pessoais no âmbito da criação artística. Estão inclusos seguro médico e o valor de 23 mil euros, para cobertura de gastos pessoais, moradia e passagens aéreas. As inscrições devem ser feitas online até 5 de maio.

 

Bolsas com inscrições abertas para Graduação

Graduação no Canadá

O Humber College, localizado em Toronto, no Canadá, recebe candidaturas para as suas bolsas de estudos para graduação – com início em setembro de 2017! São duas bolsas que cobrem todos os custos de anuidade (estimados em 14 mil dólares canadenses por ano) e outras duas bolsas parciais no valor de 5 mil dólares canadenses. As inscrições podem ser feitas através do site da universidade até o dia 19 de maio.

 

Bolsas com inscrições abertas para Pós-Graduação

Mestrado na Itália

A Universidade de Messina, uma das instituições de ensino superior mais antigas da Itália, está oferecendo 40 bolsas de estudo para estrangeiros aprovados em um de seus programas de mestrado, que podem ser em inglês ou italiano. A bolsa cobre todas as taxas de anuidade, um auxílio financeiro mensal no valor de 100 euros e alojamento gratuito em residência estudantil. As inscrições podem ser feitas online e vão até 22 de maio.

Bolsas do Instituto Ling para Pós nos EUA

O Instituto Ling está com inscrições abertas até o dia 5 de maio para bolsas de estudo para cursos de mestrado no exterior nas áreas de Direito, Administração e Engenharia. Para concorrer, é preciso já ter sido selecionado pelo programa de interesse – MBA, MPA e LLM – em universidades de primeira linha no exterior. As bolsas de estudos são parciais e variam de acordo com a classificação do candidato no processo seletivo e com a sua necessidade financeira.

Bolsas para MBA na Inglaterra

A Universidade de Bath, no Reino Unido, está entre os cinco melhores MBAs no Reino Unido, e entre os 100 melhores do mundo, de acordo com o ranking da Times Higher Education. Por comemoração do seu 50º aniversário, eles estão oferecendo bolsas de 15 mil libras (aproximadamente 50%) para o seu MBA através de uma competição online. As inscrições podem ser feitas até 30 de maio.

Bolsas para Especialização em Museologia na Alemanha

As bolsas Rave oferecem apoio para jovens curadores, restauradores, técnicos e gestores culturais realizarem especializações ou estágio em museus ou galerias da Alemanha. Estão incluídos passagens aéreas para a Alemanha, seguro saúde e uma soma mensal de 1300 euros. As inscrições vão até dia 15 de maio, através do site.

Bolsas do Rotary para “Estudos da Paz”

A organização Rotary Internacional está com inscrições abertas para bolsas de estudos para mestrados e cursos de aperfeiçoamento no exterior em estudos da paz. O prazo de candidatura vai até o dia 31 de maio. São até 100 bolsas que cobrem, além das mensalidades e taxas escolares, também despesas com passagens áreas até o país de estudo e moradia e alimentação durante o curso.

 

Quer saber todo mês quais são as principais bolsas com inscrições abertas? Acompanhe nossas redes sociais e nosso canal no YouTube!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados