InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosÉ possível estudar em Harvard por apenas 200 dólares. Candidate-se!

É possível estudar em Harvard por apenas 200 dólares. Candidate-se!

Nathalia Bustamante - 20/04/2017
Comentários:

Harvard está entre as universidades mais seletivas do mundo – a cada ano, menos de 6% dos candidatos recebe aprovação para fazer sua graduação lá. A escola de negócios de Harvard, Harvard Business School, tem uma taxa um pouco maior: 12%. Mas os altos custos do MBA na instituição também são restritivos, ultrapassando os 100 mil dólares anuais. Mas, graças ao HBS Peek Weekend, uma iniciativa da HBS, é possível estudar lá por um fim de semana sem pagar (quase) nada. As inscrições vão até 1º de maio.

Na sua terceira edição, o HBS Peek Weekend é um momento em que estudantes de graduação do mundo todo podem participar de uma imersão em como é a experiência do MBA em Harvard. Neste ano, o fim de semana será de 9 a 11 de junho. As inscrições são feitas online e não há taxa de candidatur.

O programa visa ajudar participantes a entender os desafios que lideranças enfrentas, as muitas dimensões do mundo dos negócios e o impacto que eles podem ter na sua comunidade e no mundo através de liderança organizacional.

Em 2017, serão três turmas, sendo que há currículos específicos para cada uma delas e palestras conjuntas para todos os participantes. Durante os três dias, todos os participantes vão morar no campus e participar de “case studies” – famosa metodologia utilizada pela HBS em suas aulas de MBA.

Para se candidatar para o HBS Peek Weekend em 2017, estudantes devem estar matriculados em um curso de graduação, com conclusão prevista para 2017, 2018 ou 2019, e atender a um dos seguintes critérios:

  • Estar matriculado em algum curso da área de estudo STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia ou Matemática)
  • Vir de família que possua algum negócio familiar
  • Estar matriculado em alguma faculdade exclusiva para mulheres

O custo de participação é de 200 dólares por estudante – o que inclui materiais, acomodação e alimentação. Ainda há a possibilidade de conseguir bolsas, caso o estudante comprove necessidade financeira. Despesas com visto e passagens aéreas são de responsabilidade do estudante.

Tire suas dúvidas sobre o HBS Peek Weekend e faça sua inscrição!

 

Leia também:
Estudante conta como são as aulas do MBA na Harvard Business School
Harvard online: um curso da HBX tem impacto na carreira?
E se você pudesse fazer um curso presencial de Stanford no Brasil?

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados