InícioBolsas de EstudoBeyoncé lança bolsa de estudos "Formation" para mulheres

Beyoncé lança bolsa de estudos “Formation” para mulheres

Priscila Bellini - 26/04/2017
Comentários:

Para comemorar um ano do lançamento do álbum “Lemonade”, a cantora americana Beyoncé Knowles-Carter lançou o Formation Scholars. A iniciativa funciona como um programa de bolsas voltado para jovens mulheres que, segundo o site oficial da cantora, “não têm medo de pensar fora da caixa, e são corajosas, criativas e confiantes”. O projeto visa incentivar a carreira de mulheres na área de “creative arts”, como música, literatura e estudos afro-americanos.

Serão, ao todo, quatro bolsas de estudo distribuídas como premiações em instituições americanas e válidas para o ano letivo de 2017-2018. Participam do projeto as escolas Berklee College of Music, em Boston, a Howard University, em Washington DC, Spelman College, na cidade de Atlanta, e a Parsons School of Design, em Nova York. Cada uma das instituições de ensino selecionará uma aluna ou candidata a programas de graduação e pós-graduação, que receberá o prêmio de 25 mil dólares.

Como se candidatar ao Formation Scholars

Para ser elegível ao “Formation Scholars”, a aluna deve ter bom histórico acadêmico (no caso das que já fazem o curso em universidades americanas, um GPA mínimo de 3.5) e experiência comprovada na área. Quem se interessa pelo prêmio, mas acabou de sair do ensino médio, pode comprovar o interesse nesses campos por meio de redações e detalhes sobre trabalhos voluntários. Também são aceitos portfólios online e currículos, com informações da estudante.

Por fim, para garantir a bolsa, é necessário encaminhar uma redação, cujo tema é “Como o álbum ‘Lemonade’ inspirou seus objetivos profissionais?”. O prazo para inscrição se encerra no dia 12 de maio, e as vencedoras serão divulgadas em junho.

“Bolsa Rihanna” abrirá inscrições em breve

O anúncio da bolsa “Formation Scholars” faz lembrar de outra estrela pop que lançou, no ano passado, um programa de bolsas de estudos. A cantora Rihanna, natural de Barbados, na América Central, promoveu o programa “Clara Lionel Scholarships“, que financiava os estudos de jovens americanos e latino-americanos em universidades dos Estados Unidos.

De acordo com as informações oficiais do site, a edição 2017 da bolsa abrirá inscrições no final de abril.

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados