Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

13.04.15

Instituto Ling tem inscrições abertas para bolsas de mestrado no exterior

Instituto Ling tem inscrições abertas para bolsas de mestrado no exterior

Há bolsas de estudo para cursos nas áreas de Direito, Administração e Engenharia na Europa e nos Estados Unidos. Conheça os pré-requisitos para concorrer!

O Instituto Ling está com inscrições abertas até o dia 9 de maio para bolsas de estudo parciais para cursos de mestrado no exterior nas áreas de Direito, Administração e Engenharia. Para concorrer, é preciso já ter sido selecionado pelo programa de interesse.

Além de cópias de documentos pessoais e de comprovantes de renda, os interessados em participar do processo seletivo precisam enviar ao instituto cópias do currículo e do application (incluindo as redações); uma carta de apresentação pessoal de até duas páginas, na qual explique por que está solicitando a bolsa de estudos e por que se julga merecedor do benefício; carta de recomendação; e um mapa geral de custos do programa pretendido. Saiba mais aqui

O processo seletivo é composto por quatro etapas: análise da documentação enviada, entrevista individual por telefone, dinâmica em grupo e entrevista por videoconferência com os diretores do instituto. O valor de cada bolsa varia de acordo com a classificação dos candidatos e com a necessidade individual de apoio financeiro.

Além de identificação com os valores do Instituto Ling, o candidatos devem demonstrar excelência acadêmica, potencial de liderança e espírito empreendedor. Acesse o site do Instituto e saiba mais.

Sobre o instituto – Fundado em 1995 por iniciativa do casal Sheun Ming Ling e Lydia Wong Ling, o Instituto Ling tem como objetivo contribuir para a transformação da sociedade brasileira através de investimentos em educação. Desde sua criação, já concedeu 232 bolsas de estudo para cursos de pós-graduação no exterior.

Leia também:
Especial: bolsas de estudos no exterior
Onde conseguir apoio para estudar fora

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas