InícioBolsas de EstudoUniversidade italiana oferece bolsas integrais para mestrado na Sicília

Universidade italiana oferece bolsas integrais para mestrado na Sicília

Nathalia Bustamante - 18/04/2017
Comentários:

A Universidade de Messina, uma das instituições de ensino superior mais antigas da Itália, está oferecendo 40 bolsas de estudo para estrangeiros aprovados em um de seus programa de mestrado na Sicília, com duração de dois anos. As inscrições podem ser feitas online e vão até 22 de maio.

A bolsa cobre todas as taxas de anuidade, um auxílio financeiro mensal no valor de 100 euros e alojamento gratuito em residência estudantil. Entre os cursos contemplados, estão Psicologia, Física, Ciências Econômicas, Engenharias, Filosofia, Biotecnologia, Pedagogia, Jornalismo, Línguas e Relações Internacionais. Confira aqui a lista completa de cursos.

Para se candidatar, é preciso preencher um formulário de inscrição online e enviar documentos complementares, como currículo, comprovante de proficiência no idioma do curso escolhido (inglês ou italiano), carta de motivação, carta de recomendação e histórico acadêmico.

Os selecionados receberão um e-mail da unidade de International Cooperation and Foreign Students (ICU) sobre a oferta concedida. A lista dos candidatos selecionados também será publicada na webpage da área de relações internacionais em 19 de junho. A confirmação da aceitação da bolsa deverá ser feita por e-mail até 26 de junho, para início das aulas em setembro.

Confira mais informações no edital completo.

Sobre a Universidade de Messina

Fundada em 1548 por Ignacio de Loyola, a universidade é pública e está localizada na Sicília, sul da Itália. Tornou-se o modelo para centenas de colégios jesuítas ao redor do mundo e atualmente está organizada em 11 Faculdades: nas áreas de Economia, Educação, Engenharia, Humanidades, Direito, Ciências, Medicina e Cirurgia, Farmácia, Ciências Políticas, Estatística e Medicina Veterinária.

 

* Com informações do Blog da Tissen

 

Leia também:
Università Bocconi: a escola de negócios do coração da Itália
Estágio e estudo na Itália: brasileiro conta sua experiência
Universidade portuguesa oferece bolsas para graduação e pós

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados