//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduaçãoEspecialista explica alterações no SAT

Especialista explica alterações no SAT

Lecticia Maggi - 09/07/2015
Comentários:

O SAT, um dos exames mais comuns exigidos no processo de seleção de universidades dos Estados Unidos, sofrerá importantes mudanças em março de 2016. Quem irá concluir o ensino médio ano que vem e pretende estudar fora, deve começar a se preparar já para o novo exame, ou então optar pelo ACT (prova que também é amplamente aceita pelas universidades).

Entre as principais alterações no SAT, está o fato de que não haverá mais penalidades para questões erradas. Os alunos poderão chutar se não souberem a resposta. Hoje, a cada quatro itens errados, um certo é anulado. As questões de múltipla escolha, por sua vez, terão apenas quatro alternativas em vez das cinco atuais.

No vídeo a seguir, Ana Virginia Kesselring, especialista na preparação para provas como SAT, ACT, TOEFL e IELTS, explica outras alterações importantes no exame:

Saiba mais:
Tire todas suas dúvidas sobre o SAT
Veja modelo de questões do novo SAT
ACT ou SAT: qual escolher?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados