Inicio Governo dos Estados Unidos oferece bolsas integrais para treinamento profissional

Governo dos Estados Unidos oferece bolsas integrais para treinamento profissional

Governo dos Estados Unidos oferece bolsas integrais para treinamento profissional

Mantido pelo governo dos Estados Unidos e realizado em cooperação com a Comissão Fulbright, o H.H.Humphrey Fellowship oferece bolsas de estudos para profissionais que atuem no setor público ou no terceiro setor, e que queiram viver uma experiência de aperfeiçoamento acadêmico e profissional na sua área de atuação. As inscrições para a etapa nacional de seleção estão abertas até 27 de maio.

O programa tem duração de 10 meses e, durante este período, os candidatos selecionados serão alocados de acordo com a sua área de interesse em uma das universidades parceiras do programa – entre elas, MIT, Cornell e Boston University. O programa que está com inscrições abertas agora terá início em agosto de 2019.

O que a bolsa da Comissão Fulbright inclui

Os benefícios da bolsa incluem isenção total das taxas escolares; valores mensais para manutenção, de acordo com a localidade nos Estados Unidos; auxílio para instalação e subsídios para compra de um notebook e livros. O apoio financeiro também contempla os gastos com passagens de ida e volta aos Estados Unidos; seguro saúde e curso intensivo de inglês para os selecionados que não possuírem a fluência mínima exigida.

Entre os pré-requisitos para candidatura, estão: possuir graduação completa e mínimo de cinco anos de experiência após a conclusão do curso; ter fluência em inglês; não ter estudado um ano ou mais em universidade americana nos últimos sete anos, nem trabalhado mais de seis meses nos Estados Unidos nos últimos 5 anos. Os candidatos devem atuar nas áreas prioritárias do Brasil: desenvolvimento sustentável, fortalecimento de instituições democráticas ou saúde pública.

Como se inscrever para a H. H. Humphrey Fellowship

As inscrições são feitas online através de preenchimento de formulário e envio de documentos, tais como: diploma e histórico acadêmico, duas cartas de recomendação em inglês, duas redações e comprovante de proficiência em inglês. Também é necessário enviar, por e-mail, um vídeo de 30 segundos explicando como a experiência nos Estados Unidos contribuirá para os objetivos de carreira do profissional.

Confira aqui o edital com os detalhes da documentação e dos benefícios, e aqui o passo-a-passo para submeter a inscrição na plataforma online.

Um comitê nacional da Comissão Fulbright avaliará os candidatos e enviará recomendações para o comitê internacional. Os resultados da etapa nacional serão divulgados em julho, e da seleção internacional a partir de janeiro de 2019.

Sobre o programa

O Programa H.H.Humphrey é a única bolsa da Comissão Fullbright direcionada a profissionais e, ao longo de 38 anos, já beneficiou mais de 5 mil profissionais de 160 países. Para mais informações sobre o programa e seus ex-alunos, acesse o site oficial.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia