Um Projeto: Fundação Estudar
escritório do Buzzfeed

Buzzfeed lança fellowship para jovens escritores

Por Priscila Bellini

O Buzzfeed, empresa de mídia norte-americana fundada em 2006, está com inscrições abertas para sua Emerging Writers Fellowship até 4 de dezembro. O objetivo da iniciativa, segundo a plataforma, é investir em uma “nova geração” de escritores.

A fellowship tem duração de quatro meses, de março a junho de 2018, e selecionará três escritores. Durante esse período, os fellows devem produzir textos ligados a uma visão crítica da cultura, além de textos pessoais, a serem publicados pelo Buzzfeed. Todo o programa será realizado no escritório da empresa em Nova York.

Leia mais: Universidade americana oferece bolsas para escritores

Para se inscrever, o candidato não pode estar matriculado em instituições de ensino e deve ter permissão para trabalhar nos Estados Unidos. No formulário de inscrição, é possível sinalizar se há necessidade de apoio para obtenção do visto H-1B, para trabalho no país.  

Como se inscrever para a fellowship do Buzzfeed

Os interessados precisam enviar um formulário pelo site da plataforma até a data limite. É necessário enviar currículo em inglês, assim como até cinco exemplos de seu trabalho, que já tenha sido publicado ou não, e duas cartas de recomendação.

O candidato também deve enviar um “statement of purpose”, que tenha de três a cinco páginas, e responda a perguntas sobre carreira listadas pelo Buzzfeed. Entre as questões, estão “quais são seus objetivos de carreira a longo prazo?”, “se tivesse a oportunidade, quais seriam as duas ou três histórias que você gostaria de cobrir?” e “de que tipo de apoio você precisa para avançar em sua carreira?”.

Quais os benefícios da fellowship

O Buzzfeed oferece apoio financeiro no valor de 14 mil dólares. Além disso, durante o período da fellowship, cada um dos escritores contará com mentoria, para aprender sobre a carreira como freelancer e oportunidades em empresas de mídia.

Para obter mais informações sobre o programa idealizado pelo Buzzfeed, basta acessar o site da empresa.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo