//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosConfira três programas de bolsa do Santander com inscrições abertas

Confira três programas de bolsa do Santander com inscrições abertas

Priscila Bellini - 21/03/2018
Comentários:

As bolsas oferecidas pelo banco Santander levam, todos os anos, centenas de brasileiros para estudar fora. São programas que incluem desde intercâmbios acadêmicos em Portugal, até cursos de língua espanhola na Espanha, bem como oportunidades em universidades da América Latina.

Este ano, a tradição continua. Já foram abertas as inscrições para três programas de bolsas de estudo: o Top España, o Santander Mundi e as bolsas Ibero-Americanas.

De modo geral, o processo seletivo para escolher os bolsistas segue um sistema padrão. O candidato deve ser aluno matriculado em uma das universidades participantes e preencher o formulário de inscrição no app Santander Universitário. Todas as etapas e critérios utilizados na seleção são definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital interno com as informações necessárias.

Programa Top España

Estudantes de universidades brasileiras conveniadas podem concorrer a cem bolsas integrais oferecidas pelo programa Top España Santander. As inscrições seguem abertas até dia 3 de maio. As bolsas são voltadas a cursos de três semanas na Universidade de Salamanca, em que alunos de graduação e professores poderão aprimorar seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura do país.

Leia também: Conheça os melhores podcasts para aprender idiomas

No início do período em Salamanca, cada participante passa por um teste de nivelamento e, então, consegue frequentar as aulas adequadas a seu grau de proficiência. Estão incluídos no apoio financeiro oferecido os voos de ida e volta a Madrid, traslados até a cidade de Salamanca, hospedagem, alimentação, custos do curso, material de apoio e certificado. A viagem está programada para o mês de julho.

 

Santander Mundi

Os interessados em fazer intercâmbio acadêmico, por um período de até seis meses, podem se candidatar às bolsas Santander Mundi. A bolsa-auxílio oferecida equivale a 4 mil euros, que deve servir para gastos como hospedagem, alimentação e transporte. Os estudantes podem escolher, como destino, mais de 1200 universidades, distribuídas por 20 países – como México, Argentina e França.

Leia também: Descubra como escolher o destino do seu intercâmbio (com exemplo real!)

Os interessados devem se inscrever pelo app Santander Universitário até 11 de julho, sendo que o bolsista deverá embarcar para o país de destino de seu intercâmbio até dezembro de 2019.

Bolsas Ibero-Americanas

Ao todo, são 1070 bolsas de estudo oferecidas por meio do Programa Bolsas Ibero-Americanas, que está em sua oitava edição. O foco são os alunos de graduação que desejam se aperfeiçoar por meio de um intercâmbio em um dos nove países participantes, como Uruguai, Chile e Portugal.

O auxílio financeiro equivale a 3 mil euros e deve cobrir despesas como transporte, acomodação e alimentação durante o período no exterior. Para se inscrever, é necessário submeter a candidatura até o dia 12 de setembro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados