Como é estudar na Suíça? Brasileiro conta sua experiência

Bandeiras da Suíça na Cidade de São Galo

Quem vai estudar na Suíça pode esperar encontrar altíssima qualidade de vida, no coração da Europa, com muitas montanhas, chocolates e queijos. Mas não só isso: o país também tem algumas das melhores instituições de ensino do mundo – é o caso da da ETH Zurique, a considerada a 13ª melhor universidade do mundo e alma mater do cientista Albert Einstein.

Mais do que isso, a Suíça também oferece um número de outros benefícios: a proximidade da União Europeia e da ONU é um prato cheio para estudantes de ciências políticas e relações internacionais; o CERN – maior laboratório de física de partículas do mundo – é o sonho de muitos estudantes de exatas; e, para quem é apaixonado por línguas, o país oferece nada menos do que 4 idiomas oficiais.

No vídeo abaixo, o brasileiro Lívio Mueller – que fez sua graduação na Universidade de St. Gallen – explica por que decidiu estudar na Suíça e como é a vida de estudante no país. “Para quem vive em São Paulo, não vou falar que a Suíça é super badalada”, ri ele. “A população da cidade flutua muito (…), as festas, as interações são durante a semana”, comenta.

Quer saber mais e ver se a Suíça é o país para você? Confira no vídeo abaixo:

 

* Foto: Bandeiras da Suíça em São Galo / Crédito: Benutzer:BenjII CC-BY-SA-3.0 via Wikimedia Commons

 

Leia também:
Alemão, Francês e etc!: intercâmbio na Bélgica e Suíça
As principais bolsas para quem quer estudar na Europa
Conheça as melhores universidades da Europa

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: