InícioColunistasComo é estudar na Suíça? Brasileiro conta sua experiência

Como é estudar na Suíça? Brasileiro conta sua experiência

Nathalia Bustamante - 08/11/2016
Comentários:

Quem vai estudar na Suíça pode esperar encontrar altíssima qualidade de vida, no coração da Europa, com muitas montanhas, chocolates e queijos. Mas não só isso: o país também tem algumas das melhores instituições de ensino do mundo – é o caso da da ETH Zurique, a considerada a 13ª melhor universidade do mundo e alma mater do cientista Albert Einstein.

Mais do que isso, a Suíça também oferece um número de outros benefícios: a proximidade da União Europeia e da ONU é um prato cheio para estudantes de ciências políticas e relações internacionais; o CERN – maior laboratório de física de partículas do mundo – é o sonho de muitos estudantes de exatas; e, para quem é apaixonado por línguas, o país oferece nada menos do que 4 idiomas oficiais.

No vídeo abaixo, o brasileiro Lívio Mueller – que fez sua graduação na Universidade de St. Gallen – explica por que decidiu estudar na Suíça e como é a vida de estudante no país. “Para quem vive em São Paulo, não vou falar que a Suíça é super badalada”, ri ele. “A população da cidade flutua muito (…), as festas, as interações são durante a semana”, comenta.

Quer saber mais e ver se a Suíça é o país para você? Confira no vídeo abaixo:

 

* Foto: Bandeiras da Suíça em São Galo / Crédito: Benutzer:BenjII CC-BY-SA-3.0 via Wikimedia Commons

 

Leia também:
Alemão, Francês e etc!: intercâmbio na Bélgica e Suíça
As principais bolsas para quem quer estudar na Europa
Conheça as melhores universidades da Europa

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados