InícioBolsas de EstudoFundação oferece bolsas integrais para MBA em Oxford

Fundação oferece bolsas integrais para MBA em Oxford

Gustavo Sumares - 07/09/2019
Comentários:

A Perishing Square Foundation está oferecendo bolsas integrais para MBA em Oxford como parte de um programa anual de apoio financeiro a estudantes. São seis bolsas integrais para o programa “1+1 MBA” da universidade, que combina um ano de mestrado com um ano de especialização em negócios. As inscrições vão até janeiro de 2020.

As bolsas integrais para MBA em Oxford cobrem integralmente os custos do mestrado e do MBA. Oferecem também um valor de no mínimo 15.285 libras (cerca de R$ 107 mil) para auxiliar com os custos de vida do estudante ao longo dos dois anos do curso.

Além disso, os bolsistas também são convidados para uma viagem para Nova York. Durante a viagem, poderão participar de encontros e workshops com notáveis inovadores de diversas áreas de atuação.

Leia também: Você passaria em uma entrevista para estudar na Universidade de Oxford?

Como se candidatar às bolsas integrais para MBA em Oxford

As bolsas são voltadas para candidatos com excelente desempenho acadêmico (que pode ser demonstrado por meio do histórico, prêmios obtidos ou notas de provas como GMAT ou GRE) e perfil de liderança. Eles tevem ter a intenção de atuar em desafios sociais globais ao longo da carreira, seja nas organizações em que já trabalham, seja por iniciativas próprias.

A candidatura à bolsa é feita conjuntamente com a candidatura ao programa 1+1 MBA de Oxford. Essa candidatura, por sua vez, pode ser feita em qualquer um dos 11 programas de mestrado compatíveis com o 1+1 MBA (a lista completa pode ser vista aqui). Cada um deles tem requisitos e procedimentos específicos de candidatura; via de regra, eles exigem histórico acadêmico, CV, cartas de recomendação e certificado de proficiência em inglês.

Leia também: Bolsas para doutorado na Dinamarca, na Universidade de Copenhague

No seu processo de candidatura, os candidatos interesados nas bolsas integrais para MBA em Oxford devem indicar que desejam concorrer à bolsa da Perishing Square Foundation e destacar os pontos listados como desejáveis pela fundação. Devem também enviar um essay de até 500 palavras sobre a seguinte questão: “Como você pretende mudar o mundo? O que isso nos diz sobre você como pessoa?”. As inscrições devem ser feitas até janeiro de 2020.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados