InícioBolsas de EstudoÚltimos dias: Abu Dhabi oferece bolsas integrais para pós em inteligência artificial

Últimos dias: Abu Dhabi oferece bolsas integrais para pós em inteligência artificial

Gustavo Sumares - 06/04/2021
Comentários:

A Mohamed bin Zayed University of Artificial Inteligence (MBZUAI) está com inscrições abertas para um programa de bolsas de pós em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. São elegíveis programas de mestrado ou doutorado relacionados a inteligência artifical. As inscrições vão até 15 de abril de 2021.

Os alunos podem escolher entre três áreas de estudo para o mestrado ou doutorado: Visão Computacional, Aprendizagem de Máquina ou Processamento de Linguagem Natural (NLP). As bolsas oferecidas pela MBZUAI cobrem integralmente as anuidades dos programas, passagens aéreas de ida e volta até os Emirados Árabes Unidos, acomodação em Abu Dhabi e seguro de saúde. Há ainda um valor mensal para despesas adicionals, de US 2.100 (para o mestrado) ou US$ 2700 (para o doutorado).

Como se candidatar

As bolsas são voltadas para estudantes que já tenham concluído a graduação ou mestrado e cujas notas coloquem-nos entre os 20% melhores alunos de suas turmas. Também será necessário comprovar proficiência em inglês por meio do certificado de exames como TOEFL ou IELTS. Em todos os casos, as candidaturas devem ser feitas online — os links para cada um dos programas podem ser encontrados nesta página.

Como parte do processo, os candidatos deverão enviar documentos como histórico acadêmico, diploma, certificado de proficiência em inglês, statement of purpose (uma espécie de carta de motivação) e duas cartas de recomendação. Candidatos ao doutorado também deverão enviar um projeto de pesquisa com 3 a 5 páginas.

Não é necessário se candidatar separadamente para as bolsas. De acordo com a universidade, todos os estudantes admitidos para o curso receberão bolsas integrais. As inscrições ficam abertas até 15 de abril de 2021.

Fronteiras abertas para estudantes nos Emirados Árabes

Embora ainda seja um destino pouco explorado pelos brasileiros, os Emirados Árabes permanecem com as fronteiras abertas para estudantes brasileiros. A entrada é permitida com a apresentação de um teste RT-PCR para COVID-19, realizado em até 96 horas antes do embarque. Ainda no aeroporto internacional de Dubai, os passageiros são orientados a fazer um novo exame PCR para COVID-19 e caso o resultado seja negativo não há quarentena obrigatória.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados