InícioBolsas de EstudoUniversidade de Paris promove 120 bolsas de mestrado

Universidade de Paris promove 120 bolsas de mestrado

Redação do Estudar Fora - 05/04/2021
Comentários:

Para promover a entrada de estudantes internacionais no ensino superior francês, a Universidade de Paris abre inscrições para o programa de bolsas de estudo SMARTS-UP. Direcionada para alunos de mestrado, a iniciativa oferece 120 bolsas para o ano letivo vigente (2021/2022), no valor de 8.000 euros cada. As candidaturas vão até o dia 16 de abril de 2021.

A Universidade de Paris é composta por 19 escolas de pós-graduação que incluem diversas áreas de conhecimento, como: Biomedicina, Neurociência, Saúde Pública, Química, Tecnologia, Linguística, Psicologia, Sustentabilidade, Ciências Matemáticas, entre outras.

Leia mais: Entenda os diferentes tipos de mestrado na França

Com o objetivo de fomentar a internacionalização dos cursos de mestrado e facilitar a recepção dos alunos estrangeiros na França, o programa SMARTS-UP concederá as 120 bolsas de estudo pelo período de um ano, a partir de setembro de 2021.

Como concorrer às bolsas?

Os estudantes brasileiros devem se inscrever através da plataforma online Etudes en France. É importante ressaltar, que para concorrer às bolsas os postulantes devem ter realizado a candidatura ao mestrado via Campus France, previamente. As inscrições se encerram às 17h, do dia 16 de abril.

Confira os pré-requisitos para fazer sua candidatura:

  • Ter nacionalidade estrangeira e não estar morando na França, atualmente. (Os estudantes de duplo-diploma em parceria com a universidade também são elegíveis)
  • Não possuir nacionalidade francesa
  • Não possuir um diploma do ensino superior francês
  • Ter um diploma estrangeiro de Graduação, equivalente ao diploma de Licence caso se candidate ao primeiro ano do mestrado (Master 1)
  • Possuir um diploma estrangeiro que equivalha ao primeiro ano do mestrado, caso deseje se candidatar diretamente para o segundo ano (Master 2)

Para obter mais informações ou tirar dúvidas acesse o site do programa SMARTS-UP.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados