InícioBolsas de EstudoConfira 5 bolsas de estudo em Direito no Reino Unido

Confira 5 bolsas de estudo em Direito no Reino Unido

Priscila Bellini - 18/05/2018
Comentários:

Com incentivos de bolsas, estudar fora do país deixou de ser apenas um sonho para muitos brasileiros. Isso também vale para a carreira jurídica – tanto para quem deseja iniciar ou dar um novo rumo à atuação. “Cursar uma especialização em Direito no exterior oferece aos alunos a chance de discutir temas importantes sob uma perspectiva comparada, fazer networking e ganhar experiência internacional”, resume Leonardo Trench, diretor executivo da gradeUP, empresa especializada na orientação e preparação de estudantes para programas acadêmicos no exterior.

O mestrado em Direito, conhecido pela sigla LL.M., é o diploma de pós-graduação mais comum entre candidatos brasileiros e ajuda profissionais da área jurídica que almejam uma carreira internacional. Uma das vantagens do LL.M. tem a ver com o nível de flexibilidade oferecido aos estudantes, que podem moldar seu currículo de acordo com as necessidades e interesses.

Com tradição e reconhecimento mundial, universidades britânicas têm atraído alunos brasileiros com a variedade de cursos e bolsas disponíveis.

Conheça cinco oportunidades para quem deseja iniciar ou continuar os estudos em Direito no Reino Unido

#1 Brunel University London

Com cerca de 15 mil estudantes vindos de mais de cem países, a Universidade de Brunel fica situada em Uxbridge, oeste de Londres. O curso LLM em International Law and Intellectual Property Law está na lista dos mais procurados pelos brasileiros, segundo a gradeUP. O estudante interessado pode conseguir auxílio financeiro de até 6 mil libras no curso de mestrado.

#2 University of Sheffield

Instituição constantemente ranqueada entre as 100 melhores do mundo, a escola de Direito possui grande reputação na área de Law and Criminology. Em 2014, o departamento foi listado como TOP 10 em Direito no Reino Unido, de acordo com o Research Excellence Framework (REF). O destaque fica para o mestrado MA in International Criminology com duração de um ano. As bolsas de estudo são oferecidas por mérito acadêmico e chegam até 50% do mestrado.

Leia também: Como escolher a universidade mais adequada para o seu LL.M.

#3 University of Westminster

Os cursos de Direito em destaque na Westminster são para a Corporate and Finance Law, Entertainment Law, International and Commercial Dispute Resolution International Commercial Law. As bolsas podem chegar a 50% do valor total da anuidade. Além disso, a universidade tem uma das melhores classificações no ranking de empregabilidade em comparação com outras faculdades de Direito de Londres.

#4 UEA University of East Anglia

A UEA possui uma gama de áreas de estudo, incluindo Information Technology and Intellectual Property Law, International Commercial and Business Law, Media Law, Policy and Practice, International Commercial and Competition Law. Especialmente para brasileiros, é ofertada uma bolsa automática no valor de 4 mil libras após a aprovação pela universidade.

#5 University of Bristol

A Universidade de Bristol está constantemente classificada como uma das 10 melhores do Reino Unido. O curso de Direito, em especial, está entre os mais populares ofertados pela instituição.  Com duração de um ano, atualmente a universidade oferece dez programas de LL.M. especializados. As bolsas disponíveis variam de 25% a 100%, dependendo do programa escolhido.

Oportunidades em mais de 20 cursos de Direito no Reino Unido

A Queen Mary University of London é reconhecida pelos mais de 20 cursos na área de Direito. A law school da instituição foi classificada como TOP 3 em Direito no Reino Unido e ocupou o 1º lugar em Londres, no Guardian University Guide 2016.

Para concorrer a uma das diversas bolsas ofertadas pela instituição é importante se antecipar, já que o prazo de inscrição acontece, em geral, no início de cada ano. Vale lembrar que os estudantes só podem concorrer as bolsas após ter uma confirmação de aceite da universidade.

Leia também: Melhor advogada do mundo fala sobre seu LL.M. em Harvard

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados