Quer estudar Direito no exterior? Melhor advogada do mundo fala sobre seu LL.M. em Harvard

ana paula martinez ll.m. harvard

A melhor advogada do mundo é brasileira e vem do Espírito Santo. Ana Paula Martinez levou o título em Direito na área de concorrência, na premiação da publicação britânica Global Competition Review (GCR), entre os profissionais com menos de 40 anos. 

A excelência na profissão levou a brasileira a prestar consultorias a organizações internacionais como o Banco Mundial e Nações Unidas. Por trás da competência, está a formação iniciada na Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, e aperfeiçoada com um LL.M., em Harvard, na universidade prestigiada americana.

O mestrado em Direito cursado no exterior oferece aos alunos a chance de discutir temas sob uma perspectiva comparada, fazer networking e ganhar experiência internacional. Com um currículo flexível, o LL.M. possibilita que o estudante escolha como moldar sua formação no exterior, puxando matérias de acordo com seus interesses.

Em geral, entretanto, as universidades ganham destaque por uma área específica ou por sua abordagem no LL.M. A Universidade Yale, por exemplo, ficou conhecida pelo perfil mais acadêmico. Já Georgetown é um nome reconhecido em Taxation Law, o Direito Tributário, e costuma atrair candidatos que desejem atuar na área.

Baixe e-book gratuito sobre como estudar Direito no exterior!

Mas, como Ana Paula Martinez destaca, a melhor parte do LL.M. vai muito além do conteúdo ministrado nas salas de aula. Ela explica qual foi a importância de fazer um LL.M. em Harvard e opina se vale a pena investir no mestrado no exterior.

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: