//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas de estudos para curso de teatro na Escócia

Bolsas de estudos para curso de teatro na Escócia

Nathalia Bustamante - 22/01/2017
Comentários:

Brasileiros podem se candidatar a bolsas de estudos para o curso de Teatro Contemporâneo e Performance, que acontecerá em agosto deste ano na cidade de Edimburgo, na Escócia. O curso integra a programação de verão das universidades do país, a chamada Scottish Universities’ International Summer School (SUISS). As inscrições serão recebidas até o dia 27 de março.

São oferecidas duas bolsas: A John McGrath Scholarship cobre os valores do curso e de acomodação para um estudante de teatro ou dramaturgo. Já a bolsa Elizabeth MacLennan contempla o curso e acomodação para um ator ou intérpretes. Podem se candidatar profissionais e estudantes de graduação ou pós-graduação nas área. Os interessados devem preencher o formulário Theatre and Performance Application que está disponível no site da SUISS.

Além do formulário, é preciso enviar uma carta de apresentação dizendo por que você quer a bolsa, e duas cartas de recomendação. Uma delas, que pode ser escrita por um professor ou chefe de trabalho, também deve explicar por que você merece ser selecionado para o programa. Todos os documentos devem ser escritos em inglês.

Além da bolsa, os estudantes do curso de teatro também terão acesso irrestrito à biblioteca da Universidade de Edimburgo. Não são contempladas passagens aéreas, transporte e outras despesas pessoais.

 

Leia também:
Curso de verão em Edimburgo: confira dicas do vencedor de 2016
Concorra a bolsas para cursos de verão na Universidade de Edimburgo
Dança, teatro e jornalismo: os novos cursos de Harvard

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados