Inicio Bolsas integrais para intercâmbio de ensino médio nos EUA

Bolsas integrais para intercâmbio de ensino médio nos EUA

Bolsas integrais para intercâmbio de ensino médio nos EUA

Através de uma parceria entre o AFS Intercultural e o Grupo British Petroleum, estudantes de ensino médio dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás podem concorrer a bolsas integrais oferecidas pelo programa Global Citizens of Tomorrow.  As inscrições podem ser feitas online até o dia 3 de fevereiro!

A bolsa é para um ano de high school nos Estados Unidos, que se inicia em agosto de 2017. Todos os custos de acomodação, mensalidades e transporte aéreo serão cobertos pelo programa, bem como despesas com visto, seguro saúde e até malas! São oferecidas seis bolsas de estudo: três para estudantes do estado do Rio de Janeiro e três para estudantes em cidades do entorno das unidades da BP no Brasil (confira a lista abaixo).

Podem concorrer estudantes do ensino médio da rede pública e/ou bolsistas da rede privada, que querem vivenciar outra cultura e aprimorar o inglês. É preciso comprovar renda familiar bruta de até cinco salários mínimos e estar cursando o ensino médio em escola pública ou ser bolsista integral em escola particular em 2017. Também é necessário possuir nível de inglês intermediário. Alunos com bom desempenho em matemática, ciências, tecnologia e outras áreas importantes para a indústria de energia são fortes candidatos.

Para os candidatos à bolsa Global Citizens Bio Combustíveis: ser das cidades do entorno das unidades industriais da BP Biocombustíveis: Edéia/GO, Indiara/GO, Acreúna/GO, Porteirão/GO, Turvelândia/GO, Itumbiara/GO, Cachoeira Dourada/GO, Ituiutaba/MG e Gurinhatã/MG.

Confira mais detalhes no site do programa e inscreva-se gratuitamente até o dia 3 de fevereiro!

 

Leia também:
Concorra a bolsa para curso de inglês na Austrália através de jogo online!
Curso de verão em Edimburgo: confira dicas do vencedor de 2016
3 Bolsas de estudos para graduação ou mestrado em Veneza

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia