Um Projeto: Fundação Estudar
graduação no Canadá

Bolsas de estudo para graduação no Canadá

Por Redação do Estudar Fora

Localizado em Toronto, maior cidade do Canadá, o Humber College é uma das principais instituições de ensino superior do país, com mais de 150 cursos full-time disponíveis. As inscrições estão abertas para as turmas que têm início em setembro de 2016 – e estão sendo oferecidas duas bolsas que cobrem todos os cursos de anuidade da instituição (estimados em 14 mil dólares canadenses por ano) e outras duas bolsas parciais no valor de 5 mil dólares canadenses. As inscrições podem ser feitas através do site da universidade até o dia 20 de maio.

As bolsas podem ser renovadas pela duração total do curso, mediante comprovação de bom desempenho estudantil.

Para concorrer, o estudante deve se candidatar a um dos cursos de graduação da universidade. Confira aqui a lista completa dos programas oferecidos (confira a disponibilidade ao selecionar o mês de início: Setembro de 2016).  O formulário de solicitação da bolsa deve ser enviado juntamente com os documentos da application.

Será preciso enviar histórico escolar do Ensino Médio, resultados de Vestibular ou ENEM e documentos de comprovação de proficiência, como TOEFL ou IELTS.  Alguns cursos podem requerer documentos adicionais, como portifólio ou redações. Os pré-requisitos específicos podem ser encontrados nas páginas dos programas.

Estudantes que não alcançarem os níveis mínimos de inglês exigidos podem se inscrever para um programa preparatório de inglês – English for Academic Purposes, com duração de 2 meses a um ano, de acordo com a necessidade do estudante. Este programa preparatório é pago e não poderá ser coberto pela bolsa de estudos.

Confira aqui o passo a passo para a candidatura e inscreva-se.

 

* Foto: Humber College campus Norte / Crédito: Divulgação

Leia também:
Brasileira aprendeu francês em 8 meses e ganhou bolsa para estudar no Canadá
Canadá: confira 7 opções de intercâmbio que unem estudo e trabalho
Toronto ou Vancouver? Onde estudar no Canadá

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo