//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsa integral de doutorado em sustentabilidade no Japão

Bolsa integral de doutorado em sustentabilidade no Japão

Gustavo Sumares - 24/03/2020
Comentários:

Estudantes interessados em fazer um mestrado na área de sustentabilidade podem se inscrever para a bolsa Japan Foundation for UNU. A bolsa permite que alunos de países em desenvolvimento com necessidade de auxílio financeiro cursem o doutorado em sustentabilidade da United Nations University (UNU), em Tóquio. Mais informações sobre o programa podem ser vistas neste link. As inscrições vão até 10 de abril.

A bolsa cobre integralmente os custos de tuition do Institute for the Advanced Study of Sustainability (a escola da UNU onde é ministrado o programa). Além disso, o bolsista receberá também um valor mensal de 120 mil ienes (cerca de R$ 5.400 na cotação atual) para arcar com despesas como alimentação e moradia por até 36 meses. No entanto, as despesas com o visto japonês, a viagem até o Japão e o seguro saúde deverão ser cobertas pelo próprio estudante.

Leia mais: Bolsas MEXT: tudo sobre o programa do governo japonês para estudar no Japão

Candidatura para a bolsa integral de doutorado em sustentabilidade

Para se candidatar à bolsa integral de doutorado em sustentabilidade, o aluno deve ser capaz de demonstrar um forte interesse nos estudos de sustentabilidade e um compromisso com o entendimento de problemas globais. É necessário que ele já tenha concluído o mestrado (ou esteja concluindo-o no primeiro semestre de 2020) numa área relacionada aos estudos de sustentabilidade, e tenha uma média ponderada de pelo menos 3,5 numa escala de 0 a 4 (o que dá 8,75 numa escala de 0 a 10).

Será preciso ainda comprovar a proficiência em inglês por meio dos testes IELTS (mínimo de nota 7.0) ou TOEFL (mínimo de nota 600 no Paper-Based Test ou de nota 100 no Internet-Based Test). Todos os estudantes de países em desenvolvimento que solicitarem auxílio financeiro concorrerão automaticamente à bolsa quando se candidatarem ao programa de doutorado.

Leia mais: Bolsas de intercâmbio acadêmico no Japão exclusivas para mulheres

Essa candidatura, que pode ser feita por meio deste link, exige os seguintes documentos: formulário online (disponível no link), documento de identidade, três essays, duas cartas de recomendação, cópias do diploma e doo histórico acadêmico e comprovação de proficiência em inglês (com os certificados citados no parágrafo anterior). As inscrições ficam abertas até 10 de abril.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados