//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoEmpresas oferecem recursos para estudar inglês online de graça

Empresas oferecem recursos para estudar inglês online de graça

Gustavo Sumares - 26/03/2020
Comentários:

Diante das recomendações de distanciamento social, muitas organizações de ensino de idiomas estão oferecendo apps, ferramentas e outros recursos para estudar inglês online de graça. As opções vão desde testes focados em provas como IELTS ou TOEFL até cursos de caráter mais generalista.

Em alguns casos, essas organizações costumam cobrar por essas ferramentas, mas estão temporariamente liberando-as sem custo. Assim, mesmo sem poder sair de casa, é possível seguir praticando a língua inglesa por meio de exercícios e estudo focado.

Leia também: Empresa oferece curso de inglês poir WhatsApp de graça para ajudar pessoas a ficar em casa

A seguir, destacamos algumas das empresas que estão oferecendo ferramentas desse tipo. Confira:

Ferramentas para estudar inglês online de graça

EduSynch – Preparação para TOEFL e IELTS

Até o fim de abril, a plataforma de ensino de inglês EduSynch oferecerá acesso gratuito a mais de 300 horas de material de preparação para os exames TOEFL, IELTS e TOEIC. Segundo o fundador e CEO da empresa, Sean Kilachand, a iniciativa tem o objetivo de “fazer o que pudermos para ajudar nossos usuários nessa hora crítica”.

Além do material gratuito, a empresa também dará desconto de 30% em todos os seus pacotes pagos por meio do código MARCH. Finalmente, professores, diretores de escolas ou diretores acadêmicos também podem entrar em contato com a organização para avaliar possibilidades de parceria.

Leia também: Cursos gratuitos de Harvard que você pode fazer da sua casa

EnglishBay – inglês para iniciantes

A escola de inglês online disponibilizou o curso “Aprenda Falando“, pelo seu canal do YouTube. A princípio, as aulas ficarão online gratuitamente até o começo de maio, mas esse período pode ser estendido enquanto durar a recomendação de distanciamento social. Ao todo, são sete módulos com 10 aulas cada um; todas as lições possuem PDFs com exercícios, que foram anexados nas descrições dos vídeos.

O curso é voltado para iniciantes e vai até o nível intermediário. Segundo o fundador da escola, Eduardo Tebexerini, a ideia é ajudar as pessoas a usar de maneira produtiva o tempo que passam em casa. A escola tem mensalidades a partir de R$ 150.

Leia também: 6 ferramentas para estudar inglês de graça

SoulPhia – inglês e impacto social

Para quem precisa treinar o speaking, a empresa SoulPhia está oferecendo 30 dias de acesso gratuito à sua plataforma. Após acessar a plataforma por meio deste link e fazer um breve cadastro, o usuário pode acessar vídeo-aulas sobre diversos temas e também as masterclasses, que são o principal diferencial do site.

Isso porque a SoulPhia oferece oportunidades de reinserção social a moradoras de abrigos nos Estados Unidos, preparando-as para ensinar inglês pela internet. E são elas as responsáveis por ministrar essas aulas da plataforma. É uma boa oportunidade para estudar inglês e ao mesmo tempo apoiar um projeto social.

ChatClass – inglês por WhatsApp

A plataforma de aprendizado de inglês online ChatClass está oferecendo gratuitamente até 17 de abril a sua plataforma online de aprendizado de inglês. Trata-se, de maneira resumida, de um curso de inglês online gratuito ministrado pelo WhatsApp. Para começar a usar a plataforma, basta clicar neste link (se estiver no celular, o WhatsApp deve abrir automaticamente). Também é possível acessá-la enviando uma mensagem ou WhatsApp para o número +1 646 480 0606, ou por meio do site da empresa.

Segundo o fundador do Chatclass, Jan Krutzinna, a liberação gratuita da plataforma ao longo desse período foi motivada pela recomendação de distanciamento social para evitar a disseminação do coronavírus no Brasil. “Como todo mundo tem que ficar em casa, é uma boa oportunidade de investir no inglês”, comentou.

Há exercícios que vão desde escrita até fala; em todos os casos, a correção é feita imediatamente, pela própria plataforma, por meio de ferramentas de inteligência artificial que conseguem entender a escrita e a voz dos usuários. A plataforma também pode ser usada por professores que desejem acompanhar o desenvolvimento de suas turmas.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados