InícioBolsas de EstudoUNESCO e governo da Polônia oferecem bolsas de pesquisa em engenharia

UNESCO e governo da Polônia oferecem bolsas de pesquisa em engenharia

Gustavo Sumares - 24/03/2020
Comentários:

A UNESCO e o governo da Polônia estão oferecendo 50 bolsas de pesquisa em engenharia para estudantes de pós-graduação que queiram passar até 6 meses na Polônia. As bolsas são oferecidas como parte do programa UNESCO / Poland Co-Sponsored Fellowships Programme Engineering. As inscrições vão até 15 de abril.

Os bolsistas selecionados terão bolsa integral na universidade na qual ficarão alocados por seis meses. Também receberão do governo polonês um valor de 2.200 zlotys por mês (equivalentes a cerca de R$ 2.600) para ajudar em custos como moradia, alimentação e deslocamento. Além disso, o governo pagará uma mensalidade a mais quando o candidato chegar ao país para ajudá-lo nos custos iniciais.

Leia mais: Sabia que é possível estudar na Polônia com sua nota do ENEM? Entenda como!

A UNESCO, por sua vez, arcará com as despesas da viagem internacional do candidato de seu país de origem até a Polônia. A organização também oferecerá ao bolsista um plano de seguro de saúde durante sua estadia no país.

Quem pode se candidatar?

As bolsas de estudo na Polônia estão sendo oferecidas para pesquisadores que se interessem por alguns projetos de pesquisa específicos disponíveis no país. Cada um desses projetos tem requisitos específicos com relação à formação e à idade máxima dos candidatos desejados.

No total, são 30 projetos de pesquisa disponíveis na AGH Cracow University of Schience And Technology, com 50 bolsas no total, que podem ser vistos neste link. De acordo com as orientações do programa, “os candidatos em geral são pessoas que já começaram suas carreiras ou estão em um estado avançado de sua educação universitária”.

Como se candidatar

As candidaturas à bolsa da UNESCO devem ser feitas por meio da Comissão Nacional da UNESCO no Brasil. Por isso, é necessário que os interessados em se candidatar à bolsa entrem em contato com a Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais (DAMC) por meio dos seguintes contatos:

Em todo caso, será necessário providenciar duas fotos 4×6 cm, cópia do diploma de título mais alto do candidato (em inglês), comprovação de proficiência em língua inglesa e duas cartas de recomendação de contatos profissionais ou acadêmicos.

Leia mais: Como estudar engenharia fora do país

Uma vez em contato com a Comissão Nacional, os candidatos deverão se cadastrar neste link e enviar os documentos da candidatura com cópia para os e-mails unesco4(at)agh.edu.pl; s.bantchev(at)unesco.org; l.zas-friz(at)unesco.org e d.bianchi(at)unesco.org. As inscrições vão até 15 de abril.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados