InícioGraduaçãoO que fazer após ser aceito em uma universidade do exterior? Veja...

O que fazer após ser aceito em uma universidade do exterior? Veja os próximos passos!

Exame.com - 12/11/2018
Comentários:

O que acontece depois que você é aceito por uma universidade estrangeira? No quinto e último episódio da websérie “O que você precisa fazer para estudar fora?”, parceria entre o canal Estudar Fora e o site EXAME, a apresentadora Flora Damin tira as dúvidas sobre o que é necessário para morar fora do país.

No episódio anterior, foi esclarecida a diferença entre as cartas de motivação, de recomendação e de aceite. Antes disso, cada episódio da série explorou uma etapa essencial para conquistar o sonho de fazer um curso fora do Brasil, como as provas de proficiênciaa aplicação para bolsas de estudo e a preparação do currículo.

Depois de ser aceito pela universidade e receber a carta comprovando sua vaga, o passo seguinte é providenciar o visto de estudante. As exigências de documentação e tempo para a emissão do visto podem variar, então é bom já ter pesquisado o que vai precisar enquanto espera pela carta.

Leia também:

O Guia do Estudante brasileiro no exterior

O seguro de saúde pode ser uma exigência para os estrangeiros em certos países, como é o caso de quem vai estudar na União Europeia. A dica é pesquisar bem o preço dos planos e, mesmo que não seja obrigatório o seguro no seu destino, garantir uma boa cobertura para o caso de emergências.

No vídeo, você pode conhecer mais detalhes sobre esses passos e também sobre a moradia. Confira:

Este conteúdo foi publicado, originalmente, pela revista Exame.com.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Exame.com
Exame.com
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados