Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsa integral para MBA no Ohio State Fisher College of Business

Bolsa integral para MBA no Ohio State Fisher College of Business

Gustavo Sumares - 19/09/2023
Comentários:

O Ohio State Fisher College of Business está recebendo inscrições para a Scholarship for the Americas. Trata-se de uma bolsa integral para MBA que além cobrir integralmente os custos de tuition, também oferece ao bolsista um valor mensal de US$ 1.435 para custear despesas com deslocamento, moradia e alimentação.

Além dessa bolsa, a faculdade ainda oferece outras bolsas de 50% e ajuda de custo mensal de US$ 700 para os chamados “Fisher Fellows“. As inscrições para o MBA (e para as bolsas) ficam abertas até o dia 25 de fevereiro de 2024, mas a universidade aconselha que os alunos se inscrevam com antecedência, especialmente os que buscam uma bolsa. Os prazos são:

  • Early Round – 15 de outubro
  • Round 1 – 3 de dezembro
  • Round 2 – 7 de janeiro
  • Round 3 – 25 de fevereiro

O programa de MBA do Fisher College of Business tem dois anos de duração e permite focar os estudos em 9 áreas diferentes. Entre elas, estão finanças, logística, marketing, empreendedorismo, sports management (gerenciamento de esportes) e data analytics (análise de dados).

ESMT: Conheça a principal escola de negócios de Berlim e seu MBA

Thais Ronconi, atualmente HR Business Partner na Amazon, foi uma das brasileiras que já cursou o MBA por lá com a Scholarship for the Americas. “Superou minhas expectativas. Além do conhecimento técnico adquirido com os professores aprendi muito com meus colegas de classe, cada um com experiências e perfis únicos, além de super talentosos”, conta.

“Sempre quis estudar MBA nos Estados Unidos e estava num momento da minha carreira que considero ideal para isso”, diz. Ao revisar os requisitos para a application, ela viu que eles ofereciam bolsas de estudo e decidiu se candidatar. Entre o primeiro e o segundo ano do curso, ela fez um estágio na Amazon e consegui uma proposta de trabalho para voltar como full-time após a conclusão do MBA.

Como se candidatar

Para se candidatar à bolsa integral para MBA, é necessário enviar versões em inglês do diploma e histórico acadêmico, do seu CV, e comprovar proficiência em inglês por meio do IELTS (nota mínima 7.0), TOEFL (nota mínima 100) ou Duolingo (nota mínima 120). É preciso ainda fazer as provas GMAT ou GRE, embora a faculdade ressalte que não há nota mínima.

Também é necessário produzir um essay, com no máximo uma página, fonte mínima 11, sobre o seguinte tema: “Quais são seus objetivos de carreira de curto prazo e objetivos de carreira de longo prazo? Como/por que um MBA o ajudará a atingir esses objetivos?”, além de enviar duas cartas de referência.

Opcionalmente, o candidato também pode enviar uma carta de informações suplementares (de até 500 palavras). Também serão realizadas entrevistas por meio de vídeo. Todos os candidatos ao MBA concorrem à bolsa, então o importante é garantir que o seu application esteja bem elaborado.

Para Thais, estudar para o GMAT foi a parte mais desafiadora do application, e ela recomenda a quem quiser se candidatar que se dedique bastante a estudar tanto para essa prova quanto para a prova do certificado de proficiência. Mais informações sobre o processo de application podem ser vistas aqui. As inscrições vão até 25 de fevereiro.

Leia também: As melhores bolsas com inscrições abertas!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados