Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

15.04.15

Assista à palestra sobre programa de preparação para graduação no exterior

Assista à palestra sobre programa de preparação para graduação no exterior

Fundação Estudar apresenta no dia 29/4, no Rio, o Prep Program: programa de preparação para a graduação fora. Vagas são limitadas. Inscreva-se já e tire suas dúvidas!

Você sonha em realizar a graduação nos Estados Unidos? Se a reposta for sim, não pode deixar de assistir à palestra que a Fundação Estudar irá realizar no dia 29/4 (quarta-feira), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, os estudantes saberão como funciona o processo de application (candidatura) a universidades estrangeiras e conhecerão o Prep Program, o programa da Fundação Estudar que prepara jovens do ensino médio para realizar a graduação no exterior.

O evento é gratuito. Faça sua inscrição aqui e garanta sua vaga

Recomenda-se a participação de estudantes a partir do 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, além de recém-formados. Os participantes e seus pais poderão tirar dúvidas com especialistas da Fundação Estudar sobre como é feita a seleção de universidades norte-americanas.

Diferentemente do Brasil, em que o ingresso no ensino superior é feito por meio de uma prova (vestibular); no exterior, as escolas avaliam o perfil do candidato como um todo. A seleção inclui, além de notas em provas padronizadas como SAT ou ACT, exame de proficiência em inglês, análise de currículo escolar, cartas de recomendação e redações (essays).

Sobre a palestra no Rio de Janeiro
Data e horário: 29/4 (quarta-feira), às 18h30
O local será informado por e-mail àqueles que fizerem inscrição.

botao

 

 

Leia também:
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior
Guia de primeiros passos para Estudar Fora

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas