Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

29.09.16

9 bolsas de estudos que encerram inscrições em outubro

bolsas com inscrições abertas linha de chegada

Seja para curso curto, graduação, mestrado ou doutorado, nos Estados Unidos, Coréia do Sul, Nova Zelândia ou Reino Unido... Outubro tem oportunidades para todos!

Quer estudar fora em 2017? Esta é a última chamada para diversas oportunidades que encerram inscrições em outubro. Há bolsas para cursos curtos, graduação, pós (mestrado e doutorado) e treinamento profissional – incluindo duas oportunidades das concorridas bolsas Fullbright, oferecidas pelo governo dos Estados Unidos. Veja qual se encaixa ao seu perfil e não perca tempo:

Curta Duração

#1 Bolsas para Curso de Marketig e Administração na Universidade de Ohio
Local: Estados Unidos
O Latin America Institute of Business, em parceria com a Universidade de Ohio, está oferecendo bolsas integrais e parciais para os cursos de Marketing, Management e Corporate Finance da instituição. Os cursos acontecem em janeiro e julho de 2017 e têm duração de duas semanas. Para se candidatar, é necessário preencher o formulário de candidatura no site do instituto até as 18h do dia 14 de outubro.

 

Graduação e Pós

#2 Bolsas OEA para Estudos na Coreia do Sul
Local: Coreia do Sul
A organização dos Estados Americanos (OEA), em parceria com a Chonnam National University, em Gwangju, na Coréia do Sul, está com inscrições abertas para bolsas de estudos para programas de graduação, intercâmbio e pós-graduação na instituição. O prazo para enviar a candidatura é até 1 de outubro (pós-graduação) e 4 de outubro (graduação).

#3 Excellence Award for Latin America
Local: Nova Zelândia
A Massey University, uma das principais universidades da Nova Zelândia, está com inscrições abertas para sua bolsa de mérito Excellence Award for Latin America. A bolsa é parcial e voltada a estudantes da América Latina que desejem fazer sua graduação, mestrado ou doutorado nas faculdades de Artes, Humanidades e Ciências Sociais na instituição. As inscrições devem ser feitas no site da instituição até o dia 31 de outubro.

 

Pós-Graduação

#4 Jeanne Sauvé Public Leadership Program
Local: Canadá
A Fundação Jeanne Sauvé está com inscrições abertas para o Jeanne Sauvé Public Leadership Program – um programa que visa preparar jovens profissionais de diversas áreas de atuação para serem lideranças globais em suas áras. O programa, de dois anos de duração, tem início com uma experiência de estudos e preparação em Montréal, na província de Québec, no Canadá. Em seguida, há uma fase de campo, durante a qual os Fellows retornam ao seu país de origem para aplicar as habilidades e novas ideias desenvolvidas em suas comunidades. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de outubro.

#5 Professor Assistente de Português, da Fullbright
Local: Estados Unidos
A Comissão Fulbright Brasil está com inscrições abertas para o programa Foreign Language Teaching Assistant (FLTA), que dá bolsas de estudo para professores brasileiros ensinarem português nos Estados Unidos. Para se candidatar, é preciso ter concluído a licenciatura ou o bacharelado em língua portuguesa após 2011, e comprovar proficiência em inglês. As inscrições vão até o dia 17 de outubro.

#6 Bolsas Universidade de Leiden
Local: Holanda
Leiden University, localizada na cidade de Leiden, na Holanda, está oferecendo bolsas para seus programas de mestrado com início em fevereiro de 2017. São três valores de bolsa: 10 mil euros, 15 mil euros ou a anuidade integral do programa. Os gastos de manutenção no país são de responsabilidade do estudante. As inscrições serão recebidas até o dia 1º de outubro.

#7 Bolsas Universidade de Westminster
Local: Reino Unido
A Universidade de Westminster está com inscrições abertas para as suas bolsas de pós-graduação. Qualquer aluno aceito pelos mestrados oferecidos pela universidade (com exceção de MBA) são elegíveis. As bolsas cobrem 100% dos valores de anuidade pela duração do programa. Custos de acomodação e transporte ficam por conta do estudante. As inscrições para a bolsa devem ser feitas até 14 de outubro.

#8 Bolsa de MBA na University of West England Bristol
Local: Inglaterra
A University of the West of England Bristol é uma universidade pública localizada na cidade de Bristol, no Reino Unido. Seu programa de MBA, que tem duração de um ano, está ofertando duas bolsas de 50% para a turma que se inicia em janeiro de 2017. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro.

#9 Bolsa Fullbright de Doutorado Sanduíche
Local: Estados Unidos
Estudantes de doutorado brasileiros das áreas de ciências sociais, humanidades, letras, literatura e artes podem se candidatar a uma das 25 bolsas de doutorado-sanduíche nos Estados Unidos oferecidas pela Fullbright. O programa oferece a possibilidade de o estudante realizar um estágio do seu doutorado em uma instituição americana. A bolsa cobre todos os custos do estudante. As inscrições ficam abertas até 17/10.
Quer aumentar suas chances de conquistar uma bolsa? Confira as dicas da Carolina Lyrio, responsável pelo desenvolvimento de bolsistas da Fundação Estudar:

 

Leia também:
3 dicas essenciais sobre bolsas de estudos de universidades
Quanto custa estudar nas melhores universidades do mundo?
Bolsista dá dicas sobre a candidatura para as bolsas Chevening, do Reino Unido

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas