Um Projeto: Fundação Estudar
bolsas com inscrições abertas linha de chegada

9 bolsas de estudos que encerram inscrições em outubro

Por Lecticia Maggi

Quer estudar fora em 2017? Esta é a última chamada para diversas oportunidades que encerram inscrições em outubro. Há bolsas para cursos curtos, graduação, pós (mestrado e doutorado) e treinamento profissional – incluindo duas oportunidades das concorridas bolsas Fullbright, oferecidas pelo governo dos Estados Unidos. Veja qual se encaixa ao seu perfil e não perca tempo:

Curta Duração

#1 Bolsas para Curso de Marketig e Administração na Universidade de Ohio
Local: Estados Unidos
O Latin America Institute of Business, em parceria com a Universidade de Ohio, está oferecendo bolsas integrais e parciais para os cursos de Marketing, Management e Corporate Finance da instituição. Os cursos acontecem em janeiro e julho de 2017 e têm duração de duas semanas. Para se candidatar, é necessário preencher o formulário de candidatura no site do instituto até as 18h do dia 14 de outubro.

 

Graduação e Pós

#2 Bolsas OEA para Estudos na Coreia do Sul
Local: Coreia do Sul
A organização dos Estados Americanos (OEA), em parceria com a Chonnam National University, em Gwangju, na Coréia do Sul, está com inscrições abertas para bolsas de estudos para programas de graduação, intercâmbio e pós-graduação na instituição. O prazo para enviar a candidatura é até 1 de outubro (pós-graduação) e 4 de outubro (graduação).

#3 Excellence Award for Latin America
Local: Nova Zelândia
A Massey University, uma das principais universidades da Nova Zelândia, está com inscrições abertas para sua bolsa de mérito Excellence Award for Latin America. A bolsa é parcial e voltada a estudantes da América Latina que desejem fazer sua graduação, mestrado ou doutorado nas faculdades de Artes, Humanidades e Ciências Sociais na instituição. As inscrições devem ser feitas no site da instituição até o dia 31 de outubro.

 

Pós-Graduação

#4 Jeanne Sauvé Public Leadership Program
Local: Canadá
A Fundação Jeanne Sauvé está com inscrições abertas para o Jeanne Sauvé Public Leadership Program – um programa que visa preparar jovens profissionais de diversas áreas de atuação para serem lideranças globais em suas áras. O programa, de dois anos de duração, tem início com uma experiência de estudos e preparação em Montréal, na província de Québec, no Canadá. Em seguida, há uma fase de campo, durante a qual os Fellows retornam ao seu país de origem para aplicar as habilidades e novas ideias desenvolvidas em suas comunidades. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de outubro.

#5 Professor Assistente de Português, da Fullbright
Local: Estados Unidos
A Comissão Fulbright Brasil está com inscrições abertas para o programa Foreign Language Teaching Assistant (FLTA), que dá bolsas de estudo para professores brasileiros ensinarem português nos Estados Unidos. Para se candidatar, é preciso ter concluído a licenciatura ou o bacharelado em língua portuguesa após 2011, e comprovar proficiência em inglês. As inscrições vão até o dia 17 de outubro.

#6 Bolsas Universidade de Leiden
Local: Holanda
Leiden University, localizada na cidade de Leiden, na Holanda, está oferecendo bolsas para seus programas de mestrado com início em fevereiro de 2017. São três valores de bolsa: 10 mil euros, 15 mil euros ou a anuidade integral do programa. Os gastos de manutenção no país são de responsabilidade do estudante. As inscrições serão recebidas até o dia 1º de outubro.

#7 Bolsas Universidade de Westminster
Local: Reino Unido
A Universidade de Westminster está com inscrições abertas para as suas bolsas de pós-graduação. Qualquer aluno aceito pelos mestrados oferecidos pela universidade (com exceção de MBA) são elegíveis. As bolsas cobrem 100% dos valores de anuidade pela duração do programa. Custos de acomodação e transporte ficam por conta do estudante. As inscrições para a bolsa devem ser feitas até 14 de outubro.

#8 Bolsa de MBA na University of West England Bristol
Local: Inglaterra
A University of the West of England Bristol é uma universidade pública localizada na cidade de Bristol, no Reino Unido. Seu programa de MBA, que tem duração de um ano, está ofertando duas bolsas de 50% para a turma que se inicia em janeiro de 2017. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro.

#9 Bolsa Fullbright de Doutorado Sanduíche
Local: Estados Unidos
Estudantes de doutorado brasileiros das áreas de ciências sociais, humanidades, letras, literatura e artes podem se candidatar a uma das 25 bolsas de doutorado-sanduíche nos Estados Unidos oferecidas pela Fullbright. O programa oferece a possibilidade de o estudante realizar um estágio do seu doutorado em uma instituição americana. A bolsa cobre todos os custos do estudante. As inscrições ficam abertas até 17/10.
Quer aumentar suas chances de conquistar uma bolsa? Confira as dicas da Carolina Lyrio, responsável pelo desenvolvimento de bolsistas da Fundação Estudar:

 

Leia também:
3 dicas essenciais sobre bolsas de estudos de universidades
Quanto custa estudar nas melhores universidades do mundo?
Bolsista dá dicas sobre a candidatura para as bolsas Chevening, do Reino Unido

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo