Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

12.09.16

Bolsa para doutorado em humanas nos Estados Unidos

doutorado sanduíche

Fullbright oferece 25 bolsas integrais para brasileiros, para programa de doutorado-sanduíche com nove meses de duração. Inscrições até 17/10!

Estudantes de doutorado brasileiros das áreas de ciências sociais, humanidades, letras, literatura e artes podem se candidatar a uma das 25 bolsas de doutorado-sanduíche nos Estados Unidos oferecidas pela Fullbright. As inscrições ficam abertas até 17/10.

O programa oferece a possibilidade de o estudante realizar um estágio do seu doutorado em uma instituição americana. A bolsa cobre todos os custos do estudante, variando de acordo com a localidade da instituição americana, além de passagens aéreas, seguro-saúde, visto e auxílio instalação no valor de 2 mil dólares.

Entre os pré-requisitos estão estar matriculado em um doutorado no Brasil, comprovar proficiência em inglês e possuir carta-convite em inglês do supervisor do estágio nos Estados Unidos. Candidatos com nacionalidade norte-americana não podem se candidatar.

Nos casos em que o bolsista não atinja a proficiência mínima recomendada, ele pode ser selecionado para um treinamento intensivo de inglês, com início 4 semanas antes do programa acadêmico.

As inscrições devem ser feitas até as 20h do dia 17 de outubro de 2016. O programa terá início entre agosto e setembro de 2017.  Veja mais informações e faça sua inscrição no site da Fullbright.

A comissão preparou um vídeo explicando a plataforma de inscrição e o passo a passo. Confira:

 

Leia também:
4 dicas para quem vai fazer uma pós com pesquisa no exterior
Bolsa parcial para estudantes de artes e humanas na Nova Zelândia
Concorra a bolsas de estudos para dar aula de português nos Estados Unidos

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT