InícioBolsas de EstudoBolsa para doutorado em humanas nos Estados Unidos

Bolsa para doutorado em humanas nos Estados Unidos

Lecticia Maggi - 12/09/2016
Comentários:

Estudantes de doutorado brasileiros das áreas de ciências sociais, humanidades, letras, literatura e artes podem se candidatar a uma das 25 bolsas de doutorado-sanduíche nos Estados Unidos oferecidas pela Fullbright. As inscrições ficam abertas até 17/10.

O programa oferece a possibilidade de o estudante realizar um estágio do seu doutorado em uma instituição americana. A bolsa cobre todos os custos do estudante, variando de acordo com a localidade da instituição americana, além de passagens aéreas, seguro-saúde, visto e auxílio instalação no valor de 2 mil dólares.

Entre os pré-requisitos estão estar matriculado em um doutorado no Brasil, comprovar proficiência em inglês e possuir carta-convite em inglês do supervisor do estágio nos Estados Unidos. Candidatos com nacionalidade norte-americana não podem se candidatar.

Nos casos em que o bolsista não atinja a proficiência mínima recomendada, ele pode ser selecionado para um treinamento intensivo de inglês, com início 4 semanas antes do programa acadêmico.

As inscrições devem ser feitas até as 20h do dia 17 de outubro de 2016. O programa terá início entre agosto e setembro de 2017.  Veja mais informações e faça sua inscrição no site da Fullbright.

A comissão preparou um vídeo explicando a plataforma de inscrição e o passo a passo. Confira:

 

Leia também:
4 dicas para quem vai fazer uma pós com pesquisa no exterior
Bolsa parcial para estudantes de artes e humanas na Nova Zelândia
Concorra a bolsas de estudos para dar aula de português nos Estados Unidos

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados