Inicio Universidade mais antiga da Holanda oferece bolsas para mestrado

Universidade mais antiga da Holanda oferece bolsas para mestrado

Universidade mais antiga da Holanda oferece bolsas para mestrado

A Leiden University, localizada na cidade de Leiden, na Holanda, está oferecendo bolsas para mestrado na Holanda com início em setembro de 2020 ou fevereiro de 2021. As inscrições para as Leiden University Excellence Scholarships serão recebidas até o dia 1º de fevereiro (para início em setembro) ou 1º de outubro (para início em fevereiro).

São três valores de bolsa para mestrado, com duração total de um ano: 10 mil euros, 15 mil euros ou a anuidade integral do programa. Os gastos de manutenção no país, no entanto, são de responsabilidade do estudante. Como as bolsas não são integrais, é possível combiná-la com outras bolsas oferecidas por Fundações ou pelo Governo da Holanda, como a Holland Scholarship. 

São elegíveis os candidatos a todos os programas de mestrado da instituição, com exceção do LLM – confira aqui a lista completa de programas oferecidos. É necessário possuir graduação completa com bom desempenho acadêmico e proficiência em inglês ou em holandês.

Como se candidatar às bolsas para mestrado na Holanda

Para concorrer, é preciso se candidatar online a um dos programas, enviando os documentos necessários (como currículo e comprovante de proficiência) e pagando a taxa de inscrição no valor de 100 euros. Para concorrer à bolsa, o interessado também deve enviar junto da sua candidatura uma carta de motivação explicando por que deseja ser contemplado.

Para os programas cocm início em fevereiro de 2021, é possível enviar a candidatura à bolsa até 1 de outubro de 2020. Também estão abertas as inscrições para a turma que tem início em setembro de 2020 – neste caso, é possível enviar a candidatura até 1 de fevereiro de 2020.

Veja mais informações no site da universidade.

Sobre a Universidade de Leiden

Universidade de Leiden é a mais antiga universidade dos Países Baixos. A universidade foi fundada em 1575 por Guilherme I, príncipe de Orange. A Família Real Holandesa e a Universidade de Leiden continuam a manter uma relação próxima: as rainhas Juliana e Beatriz e o príncipe Guilherme Alexandre são antigos estudantes.

A instituição possui tem seis faculdades, mais de 50 departamentos e uma excelente reputação internacional. No QS World Ranking 2020, a instituição está em 118ª colocação, sendo a quinta melhor dos Países Baixos.

Foto: O Pieter de la Court-building, prédio principal da Faculdade de Ciências Sociais e Comportamentais

Leia mais:
Conheça a Academia de Direito Internacional de Haia
Conheça as melhores universidades da Europa
Orange Tulip Scholarship: conheça a bolsa de estudos que te leva à Holanda!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia