University of York oferece bolsas integrais de doutorado no Reino Unido

university of york - bolsas integrais para doutorado no reino unido

A Universidade de York, no Reino Unido, está recebendo inscrições para o programa York Graduate Research School scholarships. Trata-se de um programa de bolsas integrais para doutorado no Reino Unido voltado para alunos estrangeiros interessados em fazer pesquisa na universidade. Serão oferecidas até quatro bolsas nessa modalidade, e as inscrições para elas vão até 31 de janeiro.

As bolsas cobrem integralmente os tuition fees da universidade (que podem chegar a mais de 20 mil libras por ano), e ainda oferecem uma ajuda de custo anual de aproximadamente 15 mil libras (o que dá mais ou menos R$ 81.200 por ano, na cotação atual). Além disso, elas também oferecem um apoio de valor não-especificado para despesas relacionadas à pesquisa do bolsista.

Como se candidatar às bolsas integrais de doutorado no Reino Unido

A bolsa é voltada para estudantes que já tenham sido aceitos para o programa de doutorado desejado na universidade — ou que sejam aceitos até 31 de janeiro. Para candidatos que já foram aceitos mas desejem concorrer à bolsa, é necessário entrar em contato com o departamento no qual seu doutorado será realizado. A lista completa de departamentos pode ser vista neste link. Também é necessário iniciar os estudos entre 1 de outubro de 2020 e 1 de setembro de 2021.

Para se candidatar ao doutorado na Universidade de York, é necessário verificar os requisitos específicos do seu programa (veja aqui a lista completa). Via de regra, é necessário enviar diploma, histórico acadêmico, CV, certificado de proficiência em inglês, carta de motivação, duas cartas de recomendação e projeto de pesquisa (de acordo com as orientações da universidade).

Não há um processo separado para candidatura às bolsas. Durante o processo de candidatura ao doutorado, no campo em que é necessário informar como o aluno pretende arcar com os custos de seus estudos, ele deve selecionar a opção “UoY Overseas Research Scholarship”. As inscrições vão até 31 de janeiro. Os bolsistas selecionados segundo excelência acadêmica, e de acordo com a adequação de seus projetos de pesquisa com as estratégias e linhas de investigação do departamento e da universidade. Os bolsistas selecionados para as bolsas integrais de doutorado no Reino Unido serão notificados atéo fim de março.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: