InícioBolsas de EstudoNext Generation Leaders: programa de liderança nos EUA com tudo pago

Next Generation Leaders: programa de liderança nos EUA com tudo pago

Marcela Marcos - 26/11/2019
Comentários:

O Instituto McCain de Liderança Internacional é uma think tank em Washington D.C., em cooperação com a Arizona State University, com a missão de “promover liderança baseada em segurança, oportunidades econômicas, liberdade e dignidade humana, nos Estados Unidos e em todo o mundo”.

Uma das iniciativas do instituto é o programa Next Generation Leaders (NGL), cuja edição de 2020-2021 está com inscrições abertas até 7 de fevereiro.

Sobre o Next Generation Leaders

O NGL é um programa de desenvolvimento profissional com duração de um ano, destinado a capacitar profissionais em meio de carreira a se tornarem líderes globais emergentes por meio de políticas de alto nível e treinamento formal de liderança.

Após o módulo de treinamento inicial em Washington, os Next Generation Leaders são convidados a se desenvolver profissionalmente em áreas que tenham relação com suas metas futuras. Por exemplo, um jornalista internacional será estimulado a conseguir uma oportunidade em um jornal estadunidense; um executivo do governo, em um gabinete da prefeitura, e por aí vai. A cada ano, são selecionados até 20 participantes.

E mais: Bolsa para participar de conferência global de liderança no México

Benefícios do NGL Program

O Instituto McCain cobre todas as despesas dos participantes durante o ano em que o programa acontece. Os selecionados recebem uma quantia mensal que cobre os custos com aluguel, alimentação e outras despesas dos Next Generation Leaders. O valor exato varia de acordo com a cidade em que o participante se estabelecer

A instituição também pode cobrir os gastos dos participantes com seguro saúde e viagens para os módulos de treinamento de liderança locais, que fazem parte do programa. Esse valor é separado da mesada que a organização oferece para cobrir os custos e vida, e é pago conforme for necessário.

Leia também: Curso intensivo de liderança nos EUA com profissionais da NASA

Quem pode participar do programa de liderança

O NGL Program é aberto a profissionais com pelo menos dez anos de experiência profissional e formação superior em sua área de atuação, embora não haja limite de idade para participar. Os interessados devem ter proficiência em inglês e ser capazes de demonstrar um compromisso ético de liderança, além de se comprometerem a retornar a seu ambiente doméstico no final do programa.

A candidatura à iniciativa pode ser feita por meio desta página. Como parte do processo, é necessário fazer um cadastro no site e receber o link por e-mail. Depois, é possível dar prosseguimento à candidatura inserindo informações de contato e enviando documentos como CV e cartas de recomendação. Também é possível indicar outro profissional para participar do processo, por meio deste link. Nos dois casos, as inscrições devem ser feitas até 7 de fevereiro.

Leia também: Curso introdutório de Liderança Na Prática

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados