InícioGraduaçãoCinco sites para estudar para o Toefl

Cinco sites para estudar para o Toefl

Lecticia Maggi - 07/07/2014
Comentários:

Para realizar um curso de graduação ou pós-graduação no exterior é indispensável comprovar domínio da língua falada no país de destino. No caso das nações cujo idioma oficial é o inglês, isso é feito especialmente por meio do Toefl (Test of English as a Foreign Language) e do IELTS (International English Language Testing System). Para ajudar os estudantes a se prepararem para o Toelf – que é exigido na maioria das universidades norte-americanas e também no programa federal Ciência sem Fronteiras (CsF) – o portal iG elaborou uma lista de sites gratuitos que oferecem exercícios, áudios e simulados. Confira:

1. EngVid
Oferece uma série de recursos pedagógicos de preparação para o exame, tais como videoaulas, exercícios e quizzes. Há uma seção especial para quem deseja ampliar o vocabulário e, assim, ganhar alguns pontos no speaking.

2. Quizlet
O site é ideal para os estudantes que querem aprender um vocabulário mais rebuscado e fixar algumas das palavras que aparecem com frequência na prova.

3. English test
Indicado para quem deseja praticar listening, o site disponibiliza dezenas de conversas em inglês. O interessante é que o aluno pode ter acesso às transcrições dos áudios e também realizar exercícios para verificar se compreendeu o conteúdo.

4. Exam English
Um dos mais completos, o Exame English disponibiliza uma série de simulados, além de dicas de livros e aplicativos apara melhorar a proficiência no idioma.

5. TestDen
O site disponibiliza três simulados da prova, que permitem ao aluno descobrir quais são seus pontos fortes e fragilidades no idioma.

Leia mais reportagem de educação no Portal iG.

Leia também:
Dicas e sites para melhorar o inglês

Governo promete mais 100 mil bolsas de estudos no Ciência sem Fronteiras
Toefl x Ielts: qual é o melhor?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados