Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

29.07.15

Vai prestar o SAT? Veja dicas para ir bem na redação!

Vai prestar o SAT? Veja dicas para ir bem na redação!

Ana Virginia Kesselring, especialista na preparação de candidatos para graduação e pós no exterior, indica estruturas linguísticas para aumentar sua nota

O SAT é um dos exames mais comuns no processo de seleção de universidades norte-americanas. A prova é dividida em três seções – matemática, linguagem e interpretação de textos e redação – e vale  2.400 pontos. A média nacional americana é 1500, ou seja, se você recebeu um resultado em torno de 1500, você terá ido melhor do que 50% dos alunos das escolas norte-americanas.

Para quem quer conquistar uma boa nota não há segredo: é estudar, estudar e estudar. A professora de idiomas Ana Virginia Kesselring, especialista na preparação de candidatos para graduação e pós no exterior, afirma que o ideal é realizar pelo menos uma redação por dia. “Diferentemente dos vestibulares, em que você tem de 1h a 1h30 para fazer a redação, no SAT você terá apenas 30 minutos, então, é importante que treine para fazer o texto no tempo adequado”, diz. Assista ao vídeo a seguir e saiba mais:

Entenda os resultados do SAT e do ACT
SAT: tire todas as suas dúvidas

ACT ou SAT: qual escolher?

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas