InícioPreparaçãoCursosPalestra gratuita em SP com professor de Harvard

Palestra gratuita em SP com professor de Harvard

Lecticia Maggi - 30/07/2015
Comentários:

A Fulbright, em parceria com o Harvard David Rockefeller Center for Latin American Studies, a  LASPAU e o Brazil STHEM Consortium, trazem ao Brasil o professor Eric Mazur, chefe do departamento de Física Aplicada da Universidade Harvard. Ele fará uma palestra gratuita na Universidade de São Paulo (USP) na próxima quarta-feira, dia 5/8. O tema: inovação no aprendizado e no ensino como formas de melhorar a educação. A apresentação será em inglês e não haverá tradução simultânea.

Em suas aulas em Harvard, o professor Eric Mazur percebeu que seus alunos estavam mais memorizando do que aprendendo. Quem era o culpado? Os alunos? Ele? O método de ensino? Depois de muito refletir, Mazur percebeu que a maneira como as aulas eram dadas levavam a esta prática pelos alunos. Nessa palestra em São Paulo, ele vai falar como mudanças no seu estilo de ensinar ajudaram a melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula.

Serviço:
Palestra com Eric Mazur, chefe do departamento de Física Aplicada de Harvard
Quando: 5/8 (quarta-feira), das 5h30 às 18h30.
Local: Auditório Novo 1, Ala Central, Instituto de Física da USP (Rua do Matão, 187 – Cidade Universitária, SP).
Entrada gratuita. Não é necessário realizar inscrição.

Leia também:
Veja cinco universidades dos EUA que oferecem cursos online e gratuitos
Quatro cursos online e gratuitos para você aperfeiçoar o inglês

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados