InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeUniversidade de Tóquio oferece bolsas integrais em programa de verão para graduação

Universidade de Tóquio oferece bolsas integrais em programa de verão para graduação

Mariane Roccelo - 19/01/2023
Comentários:

A University of Tokyo (UTokyo), considerada a melhor universidade do Japão, em parceria com a Fundação Amgen de fomento à pesquisa científica, oferecem anualmente o programa Amgen Scholars. A iniciativa fornece 20 bolsas de estudo integrais para estudantes de graduação em áreas relacionadas à biologia, para participarem de um curso de verão com duração de 8 semanas em Tóquio.

O programa é realizado por professores das Escola de Graduação de Medicina, Engenharia, Ciências, Agricultura, Ciências da Vida e do Instituto de Ciências Industriais. Ao final do programa, os estudantes adquirem conhecimentos e habilidade para conduzir uma pesquisa nas áreas de interesse, além de construir uma rede de colaboração internacional.

Leia também: Intercâmbio no Japão: conheça o dia a dia e as universidades japonesas

Podem participar do programa estudantes que não estejam próximos da concluir o curso e tenham finalizado o primeiro ano da graduação até junho de 2023, período em que o curso de verão começa. De acordo com o site da UTokyo, o objetivo do programa é estimular a construção de uma carreira em biologia, ou ciências relacionadas, para estudantes de diversos países.

Como funcionam os Amgen Scholars

Para participar do curso de verão, os alunos devem comprovar um bom histórico acadêmico, demonstrar interesse em pesquisa e apresentar um certificado de proficiência em inglês (TOEFL (iBT) de 72 ou mais, IELTS de 5.5 ou mais, Cambridge English FCE e TOEIC de 1095 ou mais, TOEIC L&R de 785 ou mais, ou TOEIC S&W de 310 ou mais).

O curso de verão inclui:

  • Visitas nos centros de pesquisa das escolas e instituto que promovem o programa;
  • Seminários e sessões de debate;
  • Acesso à todos os recursos do campus, como bibliotecas, centres de saúde e ginásio;
  • Informações sobre como estudar na UTokyo;
  • Excursões;
  • Eventos culturais japoneses.

Leia também: Preparação para o TOEFL: conheça simulados e ferramentas gratuitas

As bolsas Amgen Scholars incluem:

  • Acomodação próxima ao campus;
  • Auxílio financeiro de 250.000 JPY para despesas pessoais;
  • Auxílio financeiro para as passagens de avião;

Como se inscrever no programa de verão

As inscrições devem ser feitas de forma online através do link (disponível aqui). Os interessados devem criar uma nova conta e preencher os formulários exigidos. Os documentos exigidos para a inscrição são:

Os estudantes aprovados chegarão à Tóquio no dia 5 de junho de 2023. O programa começa no dia 6 de junho e se encerra no dia 31 de julho. Mais informações em inglês sobre as bolsas para a UTokio neste link (disponível aqui). Interessados devem se inscrever até o dia 1 de fevereiro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados