InícioBolsas de EstudoUniversidade de Sussex lança bolsas parciais de mestrado

Universidade de Sussex lança bolsas parciais de mestrado

Priscila Bellini - 02/04/2018
Comentários:

A Universidade de Sussex, localizada no Reino Unido, abriu inscrições para bolsas parciais de mestrado, as Chancellor’s International Scholarships. Os alunos interessados devem enviar sua candidatura até 1 de maio, depois de conseguirem o aceite da instituição.

As bolsas oferecidas cobrem 50% da tuition e valem para programas de mestrado full-time, que têm duração de um ano. A lista de cursos elegíveis está disponível no site do programa.

Como se inscrever nas bolsas da Universidade de Sussex

Os alunos interessados devem, antes de tudo, garantir a aprovação em um mestrado elegível da Universidade de Sussex. Nesse processo, o estudante deve enviar documentos como teste de proficiência em inglês, histórico acadêmico e personal statement.

Com a unconditional offer em mãos, é possível dar o próximo passo: a candidatura à bolsa. Nesse caso, é a vez de submeter um formulário padrão, com detalhes sobre experiência profissional e acadêmica, além de outro personal statement.

No texto para a bolsa, é necessário detalhar os motivos e ambições do aluno, e seu potencial em causar impacto social quando retornar ao país de origem.

Leia também: 4 passos para se tornar um líder de impacto, segundo a Fundação Obama

Como pontua a Universidade de Sussex, os critérios a serem levados em conta são os objetivos do estudante (que devem ser claros e relacionados ao curso escolhido) e seu excelente desempenho acadêmico.

Ao todo, serão concedidas 25 bolsas para estudantes internacionais. Para fazer a inscrição e saber mais detalhes sobre o processo seletivo, basta acessar o site da Universidade de Sussex.

Leia também: Tudo que você precisa saber para conseguir uma bolsa de estudo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados