Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

03.05.16

Universidade australiana oferece bolsas de estudos para graduação e pós

bolsas na Austrália

Localizada na Gold Coast, a Bond University possui três oportunidades de bolsas para estudantes internacionais, incluindo para seu MBA. Confira!

O ano letivo na Bond University, localizada em Gold Coast, na Austrália, é uma combinação entre a estrutura americana e brasileira, podendo começar em setembro, maio ou janeiro.

Com diferentes datas de início, naturalmente também há diferentes datas de candidatura para seus cursos – são 32 na graduação e 56 na pós-graduação. Para início em setembro, a maior parte dos programas encerra candidaturas em final de maio e início de junho. Já para início em 2017, o estudante tem até final de setembro para enviar sua inscrição.

O mesmo vale para as bolsas oferecidas pela instituição aos estudantes internacionais: das quatro opções disponíveis, duas estão atualmente com inscrições abertas.

A International Students Scholarship, direcionada a estudantes de graduação e pós-graduação, recebe candidaturas até o dia 27 de maio. Para candidatar-se, é preciso enviar resultados de exames de proficiência, uma carta de motivação, cartas de referência e currículo. A análise será com base em mérito acadêmico, bem como liderança e conquistas esportivas.

A bolsa oferece 50% de desconto da anuidade para qualquer um dos programas de graduação e pós-graduação na universidade.

Já a Bond Business School é direcionada a estudantes que desejam fazer pós-graduação na área de negócios – e contempla todos os programas, incluindo MBA e MBA Executivo. No valor de 4,2 mil dólares canadenses, será concedida para estudantes que demonstrem qualidades de liderança e conquistas esportivas ou artísticas.

A bolsa Padma and Hari Harilela está com inscrições fechadas, mas é direcionada a estudantes que demonstrem conquistas acadêmicas e envolvimento comunitário em seus países de origem. Serão concedidos 7,5 mil dólares anuais para os estudantes selecionados durante seus dois primeiros anos de estudos na Bond University. As inscrições para esta bolsa devem ser feitas após a inscrição para o curso escolhido na Bond University, e em no máximo 8 semanas antes do início do semestre letivo.

 

* Foto: The Arch Building, Bond University / Crédito: WikiCats CCBY-3.0

Leia também:
Sydney ou Melbourne: em qual cidade australiana você deve estudar?
Universidade de Queensland: opção de qualidade na Austrália
Formando lideranças brasileiras… do outro lado do mundo

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas