InícioColunistasCiência sem Fronteiras: como foi a experiência da última turma?

Ciência sem Fronteiras: como foi a experiência da última turma?

Colunista do Estudar Fora - 13/12/2016
Comentários:

Por Renan Kuntz,

O Ciência sem Fronteiras foi um programa fantástico, que permitiu que milhares de estudantes brasileiros pudessem realizar o sonho de estudar fora, nas melhores universidades do mundo. Mesmo que o programa tenha terminado, estudar fora ainda é possível. Pensando nisso, é importante ter uma ideia do que esperar encontrar no intercâmbio. Quão diferente é o ritmo das aulas? Como será se relacionar com os outros estudantes? Como é viver naquela cidade?

A Ludmila, a Gabriela e a Amanda participaram da última turma do Ciência Sem Fronteiras no ano passado e nesse vídeo elas contam como foi a experiência delas em universidades nos EUA. Elas compartilham como foi a adaptação e o que elas mais, e menos, gostaram da experiência de estudar do exterior.

 

Como foi a experiência da última turma do Ciência sem Fronteiras?

 

 

Sobre o autor 

Renan Kuntz1 editadoRenan Kuntz estudou em escolas públicas durante toda a vida, destacou-se em olimpíadas científicas e, no ensino médio, participou de diversos programas de iniciação científica. Hoje, estudante da Universidade de Tulsa, nos EUA, quer compartilhar como é o estilo de vida nesse pequeno campus, mas que oferece excelentes oportunidades tal como os das grandes universidades. Leia aqui todas as colunas do Renan Kuntz

 

Leia também:
Ciência Sem Fronteiras só dará bolsas para universidades renomadas
O Ciência sem Fronteiras acabou? Entenda a atual situação do programa
“Amigos da USP, da FGV sabem mais de economia do que eu”, diz aluno de Harvard

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Colunista do Estudar Fora
Colunista do Estudar Fora
Os colunistas são estudantes e especialistas convidados pelo Estudar Fora para compartilhar sua experiência. É neste espaço que você verá relatos em primeira pessoa dos estudantes ou orientação especializada de profissionais que atuam com estudos no exterior.

Artigos relacionados