//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduação2 eventos online e gratuitos para quem quer estudar na França

2 eventos online e gratuitos para quem quer estudar na França

Nathalia Bustamante - 12/12/2016
Comentários:

As candidaturas para quem deseja fazer graduação ou mestrado em 2017 estão abertas através do Campus France – agência responsável por promover a educação francesa no país. O application é feito através de um dossiê eletrônico, que reúne documentos como histórico acadêmico, cartas de motivação e outros anexos.

O Estudar Fora publicou na última semana um guia detalhado do Ensino Superior francês, com informações e dicas sobre o processo de admissão. Nesta semana, o próprio Campus France vai realizar duas sessões informativas gratuitas sobre o processo.

A primeira, no dia 13, será uma apresentação voltada aos estudantes interessados em fazer graduação completa em universidades públicas da França (DAP Blanc), estudantes da área de arquitetura, seja graduação ou mestrado (DAP Jaune) ou tecnólogo (DUT). A transmissão terá início às 19h e os participantes podem enviar suas dúvidas com antecedência através deste link.

Já a segunda sessão, no dia 20, é para quem tem interesse em fazer um Master (Mestrado) ou entrar direto no 2º ou 3º ano da graduação em universidades francesas – cuja candidatura seria equivalente a um pedido de transferência ou aproveitamento de créditos já cursados no Brasil.

Só lembrando: as universidades francesas em geral são públicas e parcialmente custeadas pelo Governo (o que leva os valores de anuidade a cerca de 3% do valor pago para estudar nos Estados Unidos) e a taxa de aceite de candidaturas feitas via Campus France é de 85%.

 

Anote na Agenda

Webinar sobre candidatura a Universidades Francesas (Graduação, Arquitetura e Tecnologia)
Data: 13/12
Hora: 19h
Link para acesso: Clique Aqui

Webinar sobre candidatura a Universidades Francesas (Máster ou Transferência)
Data: 20/12
Hora: A confirmar, acompanhe mais informações na página do Campus France

 

* Foto: Université Sorbonne Paris Cité / Crédito: USPC

 

Leia também:
Bolsas para mestrado em cinema em Portugal, Escócia e Estônia
Curso de fotografia com tudo pago no Japão
Plataforma ajuda a encontrar bolsas de estudos na França

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados