//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoParticipe de fórum global em Bruxelas com todas as despesas pagas

Participe de fórum global em Bruxelas com todas as despesas pagas

Nathalia Bustamante - 13/12/2016
Comentários:

O Youth Ag-Summit é uma oportunidade única para quem 1) deseja ter uma experiência internacional na Europa, com todas as despesas pagas; 2) participar de uma rede de jovens brilhantes de mais de 30 países e 3) colaborar na construção de soluções para os desafios de alimentar uma população crescente. Trata-se de um evento de uma semana de duração que será realizado em Bruxelas, em outubro de 2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de janeiro.

O fórum, que será realizado entre 9 e 13 de outubro, é um evento único que visa reunir jovens talentos para explorar e discutir soluções para os desafios alimentares globais. São selecionados cerca de 100 jovens de mais de 30 países para trocar ideias e experiências em um desafio que visa resolver a seguinte questão: Como podemos alimentar o planeta de forma sustentável?

Os selecionados receberão passagens aéreas de ida e volta, emissão de visto (se necessário), estadia e alimentação durante os dias do evento e transporte para todas as atividades.

Podem se candidatar jovens que tenham entre 18 e 25 anos e que sejam pessoalmente, profissionalmente e academicamente interessados em agricultura, desenvolvimento internacional, proteção ambiental, segurança alimentar, biotecnologia e/ou agricultura. Os interessados devem enviar uma redação de 1500 palavras, em inglês, sobre o tema “Em quais Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável os jovens podem ter o maior impacto nos próximos um a cinco anos?” (confira o tema completo aqui).

O Fórum é uma iniciativa da Bayer em parceria com diversas organizações jovens em âmbito local e global. A primeira Youth Ag-Summit aconteceu em 2013, no Canadá. A segunda, em 2015, foi realizada em Camberra, na Austrália.

* Foto: Participantes no Youth Ag-Summit 2015 | Crédito: Divulgação

 

Leia também:
As melhores universidades para estudar conservação e biodiversidade
Brasileiro no MIT pesquisa como usar engenharia para gerar justiça social
‘Brazil Conference’ seleciona brasileiros para evento em Harvard e MIT

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados