Universidades americanas querem formar mais mulheres economistas
Menos de 30% dos formados em Economia são mulheres. Instituições como Yale e Harvard fazem parte de projetos que visam aumentar a parcela feminina no curso.
Universidades no exterior têm clubes estudantis só para mulheres
Clubes estudantis oferecem mentoria para mulheres e organizam eventos sobre gênero, mercado de trabalho e o meio acadêmico. Conheça iniciativas em Oxford, Chicago e na Brown University.
Este concurso de monografias pode te levar à Bélgica com tudo pago!
Concurso de monografias promovidos pela União Europeia premiará 2 estudantes com viagem com tudo pago à sede da instituição, em Bruxelas. Inscrições até 30/03!
Nova websérie, produzida em parceria com o Guia do Estudante, esclarecerá dúvidas de quem quer estudar no exterior, mas não sabe por onde começar sua candidatura.
Nesta colaboração com o portal Na Prática, selecionamos 10 brasileiras que estão transformando suas áreas de atuação. Confira 5 delas que estudaram fora!
Mulheres na ciência: por que há menos alunas em ciência e engenharia?
Mesmo em instituições renomadas, o número de mulheres na ciência ainda é menor que o de homens. Universidades como Yale e Brown tentam solucionar o problema.
Hackaton da Globo premia vencedores com viagem ao Vale do Sikício
Maratona de tecnologia acontece nos dias 15 e 16 de abril, e dá aos jovens a chance de desenvolver seus projetos na empresa. Inscreva seu time até 12/03!