//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsa para graduação na Universidade do Oregon, nos EUA

Bolsa para graduação na Universidade do Oregon, nos EUA

Marcela Marcos - 16/11/2023
Comentários:

Para quem deseja fazer graduação em uma universidade dos Estados Unidos, a University of Oregon (UO) pode ser uma opção interessante. Além de estar aberta a receber alunos internacionais, a UO ainda oferece algumas possibilidades de auxílio financeiro. Uma delas, inclusive, está com inscrições abertas até 16 de fevereiro.

Trata-se do International Cultural Service Program, um programa de serviços culturais especialmente voltado a quem vem de fora. Aqueles que participarem ativamente da ação podem ter isenção na anuidade do curso de interesse.

Com cursos de Arquitetura, Artes, Educação, Jornalismo (entre outros), a instituição tem 12% do corpo estudantil formado por estudantes de outro país, sendo que, desses, 15% são hispânicos ou latinos.

Como funciona a bolsa na University of Oregon

O primeiro passo antes de demonstrar interesse pela bolsa de estudos da Universidade do neste link, sendo que a application varia conforme o programa escolhido (a lista de majors e minors da escola pode ser conferida aqui).

Após essa etapa, será enviado um e-mail com a confirmação da inscrição e as instruções para a ICSP Scholarship Application. Entretanto, essa possibilidade só está disponível para estudantes com excelente desempenho acadêmico e necessidade financeira comprovada.

Ao longo do Programa Internacional de Serviços Culturais da University of Oregon, os alunos têm de conduzir apresentações sobre seu país de origem a crianças, organizações parceiras e alunos nativos da instituição. Aqueles que concordarem em completar 80 horas por ano dedicadas à iniciativa poderão ter isenção da anuidade.

Os critérios que serão avaliados para admitir os estudantes ao programa serão, além da necessidade financeira e desempenho acadêmico, também experiência em atividades culturais e boa capacidade de comunicação. Os detalhes da application para o auxílio financeiro podem ser conferidos aqui.

Sobre a University of Oregon

A UE é uma universidade pública localizada em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos. Fundada em 1876, a instituição recebe anualmente mais de 4 mil novos alunos. Atualmente, 19.351 estudantes estão matriculados na graduação e 3.629 na pós-graduação. A escola mantém o compromisso com equidade e inclusão e é considerada LGBTQ-friendly.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados