//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduaçãoTire suas dúvidas sobre a candidatura a universidades portuguesas!

Tire suas dúvidas sobre a candidatura a universidades portuguesas!

Nathalia Bustamante - 13/03/2017
Comentários:

Portugal está em alta para quem deseja estudar fora. No total, 18 instituições de ensino superior portuguesas já estão aceitando o ENEM como forma de acesso – e algumas delas reservaram mais de 150 vagas para estudantes brasileiros para as turmas que se iniciam em setembro de 2017.

O processo de candidatura a universidades portuguesas pode parecer simples – só enviar a nota do exame, certo? Porém, algumas peculiaridades do sistema de ensino português podem ser uma pegadinha para os brasileiros. Por exemplo: as universidades possuem um processo de admissão descentralizado e não há uma plataforma unificada, como o SISU, em que seria possível enviar a candidatura a várias instituições. Portanto, para cada universidade é necessário fazer uma candidatura separada e atender aos requisitos de admissão explicitados no site.

Para esclarecer todas as dúvidas de quem pretende passar uma temporada estudando em Portugal, a BRASA – Associação de Estudantes Brasileiros no Exterior – realizará na próxima quinta-feira (16/03) uma entrevista em vídeo que será transmitida ao vivo através do YouTube. Nela, Thomas Ishi e Angélica Cavalcante, atuais mentores do Prep BRASA e estudantes da Universidade de Algarve, falarão sobre o processo de candidatura e responderão a perguntas que podem ser enviadas através deste formulário.

 

Anote na Agenda:

Evento da BRASA sobre Candidatura a Universidades Portuguesas

Data: 16/03 (Quinta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Transmissão: através do link
Perguntas devem ser enviadas através deste formulário

 

Leia também:
Comparando Destinos: Portugal ou Espanha?
Quanto custa estudar em Portugal?
Brasileira revela os pontos positivos e negativos de fazer pós em Portugal

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados