InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosÚltimos dias: 12 bolsas exclusivas para brasileiros em cursos de curta duração...

Últimos dias: 12 bolsas exclusivas para brasileiros em cursos de curta duração nos EUA

Nathalia Bustamante - 14/03/2017
Comentários:

Estudar nos Estados Unidos é um dos grandes objetivos de estudantes e profissionais do Brasil – mas custos altos e falta de tempo podem ser impeditivos. Por isso, cursos de curta duração nos EUA surgem como uma boa opção de adição (viável) ao currículo. Visando justamente aumentar a oferta de oportunidades do tipo para brasileiros, o Latin America Institute of Business (LAIOB), em parceria com o Estudar Fora, está oferecendo bolsas de estudo para os cursos de Marketing, Management, Corporate Finance e Project Management. Para cada curso, serão oferecidas uma bolsa integral (100%) e duas de 70%.

Podem se candidatar estudantes e formados maiores de 18 anos, com inglês avançado e que estejam dentro do público alvo de cada curso, descrito no site do instituto. As bolsas integrais contemplam o valor total dos cursos, incluindo acomodação e alimentação. Da mesma forma, as bolsas de 70% serão um abatimento no valor do pacote completo. Gastos com passagens aérea, seguro saúde, despesas com visto e taxa de matrícula (US$ 120) são de responsabilidade do estudante.

A oportunidade é valida para as turmas de fevereiro de 2018, e para concorrer os candidatos devem preencher um formulário de candidatura no site até o dia 30/04. Os selecionados na primeira fase serão chamados para uma etapa de entrevista por telefone ou videoconferência. O resultado final será divulgado nas páginas oficiais do LAIOB no dia 22/05.

Adicionalmente, o LAIOB está oferecendo bolsas limitadas de 50% para turmas que acontecem em julho/2017 e fevereiro/2018. Os interessados devem seguir o mesmo processo descrito acima e o resultado será divulgado diretamente aos candidatos.

Turmas Anteriores

Em 2016, o LAIOB lançou a mesma oportunidade, em parceria com o Estudar Fora, de bolsas para cursos de curta duração nos EUA. No total, foram ofertadas cinco bolsas – duas integrais e três parciais para um curso de Marketing, também na Universidade de Ohio.

Convidamos uma das estudantes a contar um pouco sobre a experiência e dar uma visão “de dentro” de como são estes cursos de verão/de inverno em universidades americanas. Quem sabe no próximo verão não pode ser você?

 

 

* Foto: Turma de estudantes brasileiros na Universidade de Ohio/ Crédito: LAIOB

 

Leia também:
15 bolsas que encerram inscrições em março
Bolsas integrais para curso de verão na Inglaterra

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados