Inicio BRASA oferece preparatório gratuito para graduação no exterior

BRASA oferece preparatório gratuito para graduação no exterior

BRASA oferece preparatório gratuito para graduação no exterior

O processo de candidatura para universidades no exterior pode ser complicado – mas isso não deve ser um empecilho para quem deseja fazer sua graduação nas melhores universidades do mundo. Foi pensando nisso que os estudantes membros da BRASA – ou Associação de Estudantes Brasileiros no Exterior – organizaram um programa preparatório gratuito para a candidatura no exterior, e que está com inscrições abertas até 26/02.

 

O BRASA PRÉ – Graduação oferece mentoria gratuita a estudantes que queiram estudar nos Estados Unidos ou na Europa – mais especificamente, na Inglaterra, França, Alemanha, Suíça, Holanda, Portugal e Itália. Os jovens selecionados receberão orientação personalizada de mentores que são alunos de universidades de excelência durante toda a sua preparação para a candidatura.

Podem se inscrever estudantes que estejam no Ensino Médio ou até o segundo ano da graduação no Brasil. Para se candidatar, é necessário preencher um formulário respondendo perguntas sobre formação, desempenho acadêmico, interesses e atividades extracurriculares, bem como enviar um mini vídeo de apresentação.

Sobre o Brasa Pré

O Programa de Mentoria da BRASA existe desde 2015 e já preparou quase 200 estudantes para graduação no exterior, com mais de 150 aprovações e estudantes aceitos nas nove melhores universidades americanas. Cerca de 30% dos candidatos selecionados nas últimas edições do preparatório gratuito vieram do ensino público.

Saiba mais detalhes e faça sua inscrição aqui.

Quem quiser saber mais informações, no dia 19/02, às 20h, a BRASA organizará um Facebook Live com um ex-mentorado do programa, que explicará o funcionamento e os benefícios de ser um Prep Brasa.

 

* Foto: US News / Crédito: Peter Muller

 

Leia também:
Três perguntas para você descobrir se está preparado para o intercâmbio
Confira a redação que levou este jovem a ser aceito por Stanford
Qual é o verdadeiro papel das essays na sua candidatura?

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia